Uma coisa que me atrai em um país é a diversidade de atrações para se visitar e a diferença de cenários que se pode encontrar. O México tem isso! Muita história em meio a belezas naturais, ruínas, cenotes, praias banhadas pelo mar do Caribe, comida admirável e tudo isso praticado por preços bem interessantes para nós brasileiros, salvo algumas atividades na turística Riviera Maya que podem te fazer gastar alguns bons dólares. Confira abaixo nosso roteiro de viagem pelo México!
O seguro viagem não é obrigatório no México mas…
Eu realmente não viajaria para nenhum país sem um seguro, muito menos para um país como o México. O país é repleto de passeios de natureza: cenotes, ruínas, praias, parques onde o risco certamente de um acidente acaba aumentando. Além de que o México não é dos países mais seguros do mundo, assim como o nosso país. O investimento em um seguro não é algo caro, te convido a fazer pelo menos uma cotação com a Seguros Promo, um buscador que encontrará o melhor seguro, e o mais em conta, para as datas da sua viagem.
O melhor é que usando nosso cupom VIAJESEUMUNDO5 você ganha um desconto na contratação!
Quantos dias teve nosso roteiro de viagem pelo México?
Ficamos 20 dias no México no mês de Julho. Aproveitamos uma das várias promoções, que aliás tem aparecido com frequência, e compramos nosso voo de ida e volta para a Cidade do México por R$ 1500,00 por pessoa com a Copa Airlines.
Foram 10 dias na Capital e cidades do interior do México, e 10 dias na famosa Riviera Maya (região mexicana que contempla as famosas Cancún, Playa del Carmen e Tulum). Ainda faremos um post destrinchando toda essa excepcional região mexicana.
A ideia não era somente curtir as famosas praias mexicanas, e sim conhecer também um pouco mais de sua cultura. Por esse motivo achamos ótima a ideia de chegarmos no país pela Capital e irmos aos pouquinhos, parando em várias cidades do interior, até chegarmos as praias. Veja, da Cidade do México até a Riviera Maya é longe, cerca de 20 horas de carro, mas, fizemos esse trajeto em etapas, conhecendo 3 cidades que estavam pelo caminho. Todo percurso foi feito de ônibus noturno com a ótima empresa ADO.
Nosso roteiro de viagem pelo México detalhado
Roteiro na Cidade do México
Dia 1 – São Paulo para Cidade do México: Saímos de Guarulhos às 5h10 da madrugada, antes ficamos no Pullman Hotel que fica do ladinho de Guarulhos, veja tudo sobre o hotel aqui. Nosso voo teve uma pequena escala na Cidade do Panamá e chegamos na Cidade do México as 15h30 onde tivemos uma imigração tranquila e ágil. Diferente de muita gente que já tinha ouvido falar, nem pegamos fila.
Pegamos o MetroBús no aeroporto e fomos para o hotel. (contamos aqui todas as formas para ir do aeroporto até seu hotel na Cidade do México).
Neste dia ainda fomos no Shopping Parque Delta dar nossa primeira explorada na cidade.
- Veja nesse post nossas 13 dicas sobre o que fazer na Cidade do México!
Dia 2 – Cidade do México: Acordamos cedo e fomos por conta própria conhecer as pirâmides de Teotihuacan (veja aqui o passo a passo para ir a Teotihuacan por conta própria).
Pela tarde fomos ao Mercado de Coyoacan e logo ali do ladinho visitamos o Museu da Frida Kahlo. Pela noite visitamos a Plaza Garibaldi, famosa pela quantidade de Mariachis e seus restaurantes típicos e animados.
Dia 3 – Cidade do México: Pela manhã visitamos o parque e Castelo de Chapultepec. Em seguida fomos para o Museu de Antropologia, monumento El Angel de la Independência e depois Zócalo. A noite ainda tivemos fôlego para ir em uma típica Churreria e após pegamos nosso primeiro ônibus noturno para Oaxaca.
Nosso roteiro em Oaxaca
Dia 4 – Oaxaca: logo cedo visitamos o as ruínas do Monte Albán e pelo resto do dia percorremos as ruas, praças e mercados de Oaxaca.
Dia 5 – Oaxaca: neste dia fizemos o tour pelas ruínas de Mitla, Arbol de Tule e Hierve el Água. A noite pegamos o ônibus para San Cristobal de Las Casas.
Leia também: Confira aqui nosso post completo sobre Oaxaca
Roteiro do México em San Cristobal de Las Casas
Dia 6 – San Cristobal de Las Casas: dia reservado para percorrer as ruas, praças e mercados da cidade (veja aqui tudo sobre San Cristobal).
Dia 7 – San Cristobal de Las Casas para Palenque e depois Mérida: logo as 4h30 da manhã começamos o tour para Águal Azul, Misol-Há e ruínas de Palenque. O transporte do Tour já nos deixou na rodoviária de Palenque onde pegamos o ônibus noturno para Mérida. Confira aqui tudo desse passeio até Palenque.
Nosso roteiro em Mérida
Dia 8 – Mérida: logo cedo pegamos uma van para a cidade de Cuzamá e visitamos os primeiros 3 Cenotes. Um dos pontos altos da viagem. Confira aqui tudo sobre esse passeio.
Dia 9 – Mérida para Chichén Itzá, e depois Playa del Carmen: pegamos o ônibus logo cedo para Chichén, depois fomos nos refrescar, que calor estava, no cenote Ik-Kil. No fim da tarde pegamos ônibus para Playa del Carmen. Chegamos a praia! (confira como chegar e tudo sobre Chicnhén Itzá e Ik Kil )
Nosso roteiro em Playa del Carmen, México
Dia 10 – Playa del Carmen: Fomos para Ilha de Cozumel onde fizemos o encontro com Golfinhos e Peixe-boi no Parque Chankanaab. Pela noite curtimos a 5ª Avenida, na verdade foi o que fizemos todas as noites. Que rua irada!
Dia 11 – Playa del Carmen: hoje foi o dia de visitar as ruínas de Tulum. Depois fomos ao Gran Cenote e em seguida curtimos na Playa Paraiso.
Dia 12 – Playa del Carmen: neste dia fomos logo cedo ao ótimo Cenote dos Ojos. Depois passamos o resto do dia na praia das tartarugas, Akumal.
Dia 13 – Playa del Carmen: chegou o dia de conhecer o parque XCaret.
Dia 14 – Playa del Carmen: Neste dia conhecemos o parque Xel-Há.
Leia também: dicas de resorts e onde se hospedar em Punta Cana
Roteiro do México em Cancún
Dia 15 – Playa del Carmen para Cancún: logo cedo fomos para o GR Solaris na Zona Hoteleira de Cancún, o Resort All Inclusive que havíamos reservado. Dia de piscina e praia.
Dia 16 – Cancún: dia inteiro no Resort. Fomos pela noite ao Wallmart Cancún.
Dia 17 – Cancún: A ideia era ir ao Coco Bongo e Isla Mujeres. Mas a preguiça de largar o All Inclusive não nos deixou. Mais um dia de drinks na beira da piscina com a visão azul do mar do caribe.
Dia 18 – Cancún para Cidade do México: um dos dias mais tristes da vida! Deixamos o GR Solaris e pegamos um Uber até o aeroporto de Cancun onde embarcamos de volta para Cidade do México. Ficamos em um Hotel do lado do Aeroporto onde na manhã seguinte voltamos a São Paulo.
Dia 19 – Cidade do México para São Paulo: dia de voltar.
Dica: Confira aqui nosso roteiro detalhado em Cancún e Riviera Maya.
O que mudaríamos nesse roteiro de viagem pelo México?
Adoramos o roteiro e super indicamos que você faça igual. Entretanto, adicionaria 1 dia em Oaxaca e outro dia em San Cristobal (ficou muito corrido nosso roteiro nessas cidades). Colocaria um dia a mais para ir em Valadolid depois de Mérida para explorar outros lindos cenotes que tem pela região. Podia também ter ficado mais dias na Cidade do México e em Playa del Carmen que haveriam mais coisas para fazer por lá.
Documentos Para Visitar o México?
Brasileiros não precisam de visto para entrar no México, nem seguro viagem e nem ter tomado a vacina contra a febre amarela. É necessário apenas que você tenha um passaporte válido.
Como ficar conectado a internet no Mexico?
Um chip Internacional certamente é uma boa opção para isso! Você recebe ele em sua casa no Brasil, e chegando ao aeroporto no México você já estará conectado podendo usar o whatsapp, redes sociais e o que desejar. Temos duas opções para te indicar, que são as melhores atualmente no Brasil:
- EasySim4U – Use o nosso cupom VIAJESEUMUNDO10 para ter seu desconto na compra. Clique para ver planos e preços!
- Viaje Conectado – Use o cupom VIAJESEUMUNDO para ter seu desconto na compra. Clique para ver planos e preços!
Se ainda tiver alguma dúvida ou precisar de ajudar para montar seu roteiro de viagem pelo México, deixe sua pergunta nos comentários!
Já foi para o México? Conta pra gente como foi o seu roteiro!