Como é voar com a Emirates? Relato na nossa viagem a Tailândia com conexão em Dubai

Internacionais, Tailândia
| DEIXE UM COMENTÁRIO
Como é voar com a Emirates? Relato na nossa viagem a Tailândia com conexão em Dubai

Nosso sonho de ir a Tailândia começou com a busca por passagens aéreas. Já tínhamos ouvido falar que voar com a Emirates era uma ótima opção, e para nossa felicidade, a empresa era quem oferecia, na época, as passagens mais baratas para a Tailândia. Como os voos da Emirates tem uma parada em Dubai, antes de seguir para a Tailândia usamos a opção “múltiplos destinos” no site da Emirates e organizamos nossos dias de modo a ficarmos 6 dias em Dubai na volta. Na ida dormimos uma noite em Dubai. Confira o nosso roteiro de viagem completo aqui!

A compra das passagens aéreas foram feitas pelo próprio site da Emirates e custaram R$ 3600,00 por pessoa. Usamos a opção de pagar com boleto bancário. Reservamos o voo, fizemos a impressão do boleto e pagamos na boca do caixa de nosso banco. Após 48h recebemos a confirmação das reservas e o código para acessar no site da Emirates a “área do cliente”, onde se pode reservar os assentos, além de indicarmos que gostaríamos de desfrutar do Dubai Connect que é um serviço de cortesia que é oferecido pela Emirates em determinadas ocasiões. Uma dessas ocasiões é a “conexão longa”, acima de 8 horas e menos de 24hs. O Dubai Connect dá direito a visto de trânsito, hotel e alimentação. Nós propositalmente optamos por uma conexão de 13 horas em Dubai na ida para a Tailândia. E foi ótimo, pois a viagem ficou muito menos cansativa com uma noite de sono em Dubai.

Chegado o dia da viagem nos dirigimos ao Aeroporto de Guarulhos SP. Nosso voo sairia de madrugada, às 1:25h e a ansiedade já quase não cabia no peito.

Nos dirigimos ao guichê da Emirates, com todas aquelas funcionárias de roupinhas fofas e fizemos o check-in rapidamente e sem burocracias. Depois disso foi aguardar o horário do voo. O voo da Emirates foi tranquilo. Saiu pontualmente, e durou as 15h previstas até Dubai. Logo depois de o avião levantar voo, foi servida a primeira refeição. Todas as refeições da Emirates, mesmo na classe econômica são muito bem servidas e diversificadas. Depois da refeição dormimos e acordamos faltando ainda por volta de sete horas para chegar em Dubai. Logo que acordamos, outra refeição chegou, mais leve como um café da manhã. Depois ainda tivemos tempo de ver filmes/séries e comer mais uma refeição. A Emirates dispõem de serviço completo de filmes, séries e documentários, boa parte legendado em português e muitos lançamentos. Você também pode acompanhar a viagem através de 3 câmeras externas instaladas no avião.

Dica! Para manter contato com a família durante a viagem para o exterior, use os chips da EASYSIM4U!

aviao emirates teto estrelado

Teto do nosso avião. Para conforto dos passageiros e melhor adaptação ao fuso horário o teto fica assim “estrelado” para criar uma sensação noturna.

Ao chegarmos no aeroporto de Dubai, seguimos as placas sentido imigração. Você pega um metrô dentro do próprio aeroporto para chegar a área da imigração. Passamos em um balcão da Emirates após o metrô (tem balcões e funcionários da Emirates por todo canto) e questionamos sobre o Connect. Primeiramente tivemos que passar em um banco para emitir nosso visto de turismo, nos deram vouchers para o Hotel e nos mandaram seguir para a imigração e logo após, na saída, nos dirigirmos às vans que nos levariam ao nosso Hotel.

Nos balcões da imigração só homens barbudos, estilo Oriente Médio, com suas roupas árabes toda branca (rsrs).  Apesar de sérios e bem secos, tudo correu tranquilo, pouca fila, e em alguns minutinhos já estávamos embarcando na van que nos levaria ao Copthorne, um dos hotéis que a Emirates usa para o Connect.

aeroporto internacional de Dubai

O Hotel fica a 5 minutinhos do aeroporto. Chegando fizemos o checkin, perguntaram qual o horário do nosso voo pela manhã, era as 8:40h, e o atendente nos informou que deveríamos pegar a van das 6:30h. As vans fazem os tranfers 24 horas por dia. O hotel era muito bom e com ótimo quarto. Tínhamos o direito de jantar e tomar café da manhã à vontade. O restaurante do hotel nos surpreendeu demais com muita variedade, vários pratos indianos, uma carne com curry sensacional, mas com comida para todos os gostos.

Por volta das 21:00h resolvemos sair na rua para dar uma primeira olhadinha em Dubai. Na saída do hotel taxistas nos ofereceram fazer um tour pela cidade por 40 dólares. Não nos interessava pois ainda voltaríamos a Dubai para ficar 6 dias. A região do Hotel é bem deserta, não tinha quase nada e estava frio, sim, estava frio em Dubai à noite. Mas havia um mercadinho, bem de bairro, ali próximo. Aproveitamos a oportunidade e fomos dar uma olhada. Muito legal ver produtos com todas as escritas em árabe, muitas coisas diferentes mas com preços bem similares ao do Brasil. Não compramos nada pois não havíamos feito câmbio de nenhum centavo em Dirhan. Depois disso, voltamos ao hotel e dormimos.

recepcao hotel copthorne dubai

Recepção do Hotel Copthorne

Pela manhã tomamos o café da manhã, fizemos o checkout no hotel, nada nos foi cobrado e embarcamos na van que sai de 20 em 20 minutos. De volta ao aeroporto, fizemos o checkin e ficamos vendo as lojas no aeroporto de Dubai. Realmente gigante a área de lojas nesse aeroporto. O voo para Bangkok saiu no horário e foi mais um voo tranquilo com a Emirates. Chegamos em Bangkok no horário programado após 6 horas de voo.

Realmente voar com a Emirates, mesmo que em classe econômica é uma experiência a parte.

E para uma viagem tranquila e segura, a Seguros Promo oferece desconto nos pacotes de seguro! Use o código VIAJESEUMUNDO5 e vá a qualquer lugar com segurança

*Essa viagem foi realizada em Dez/2015. As informações e preços relacionados neste post podem ter sofrido alterações.

Vai viajar? Então reserve com a gente!

Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.

Comentários