Tailândia: Roteiro completo da nossa viagem

Internacionais, Tailândia
| DEIXE UM COMENTÁRIO

Era nosso grande sonho conhecer a Tailândia. Nos organizamos e reservamos 28 dias para a nossa viagem, sendo 22 dias só para a Tailândia e os outros 6 dias foram em Dubai. Como não há voos direto para a Tailândia, e o voo mais econômico quando pesquisamos era com a Emirates fazendo escala em Dubai, não pensamos duas vezes e aproveitamos a oportunidade para conhecer também pouquinho dos Emirados Árabes.

Reservamos 22 dias apenas para a Tailândia, pois logo no início das nossas pesquisas, percebemos que havia muita coisa a se fazer e conhecer por lá. Com isso, acabamos deixando outros países do sudeste asiático (que também são incríveis) para conhecer em outra oportunidade.

Nossa viagem aconteceu em Dezembro de 2015, uma boa época para visitar a Tailândia. Já adianto que só pegamos solzão por lá!

Evite ir a Tailândia de Junho a Setembro que é quando ocorrem as monções e o risco de pegar um clima chuvoso aumenta.

Depois de muito ler e pesquisar sobre Tailândia, concentramos nosso roteiro para conhecer a capital Bangkok, a linda Chiang Mai que fica ao norte do país, e as regiões de praia em Krabi e Koh Phi Phi, que ficam ao sul.

Dica! Para poder falar e usar a internet à vontade, use os chips da EASYSIM4U

Nosso roteiro e atrações que fizemos dia a dia foram as seguintes:

Dia 1 – Saímos de Guarulhos às 1:30h da madrugada, chegamos em Dubai às 19:30h. Devido a conexão de 12h, a Emirates nos ofereceu o chamado “Dubai Connect” que consiste em Hotel e alimentação de forma gratuita até o horário do nosso voo no dia seguinte;

Dia 2 – Saímos de Dubai cedinho em um voo de 6 horas até a capital de Tailândia, Bangkok, chegamos as 18h no horário local;

Dia 3 – Bangkok (visita aos principais templos de Bangkok);

Dia 4 – Bangkok (Floating Market e MBK Mall);

Dia 5 – Bangkok/Chiang Mai (Voamos no horário do almoço para Chiang Mai e como era domingo visitamos o Sunday Market);

Dia 6 – Chiang Mai (Tiger Kingdon, Templo Doi Suthep, Zoo Chiang Mai);

Dia 7 – Chiang Mai (Um dia na fazenda de elefantes);

Dia 8 – Chiang Mai (White e black Temple em Chiang Rai);

Dia 9 – Chiang Mai/Krabi (Voo bem cedinho para Krabi. Neste mesmo dia visitamos Raillay Beach);

Dia 10 – Krabi (Tour 4 Islands);

Dia 11 – Krabi (Tour Hong Islands);

Dia 12 – Krabi (James Bond Island);

Dia 13 – Krabi/Koh Phi Phi (Ida pela manhã para Koh Phi Phi. À tarde fizemos o primeiro reconhecimento da ilha);

Dia 14 – Koh Phi Phi (Private tour para Maya Bay, Monkey Island, Mosquito Island e Bamboo Island);

Dia 15 – Koh Phi Phi (Private Tour para Wang Long e Nuy Bay);

Dia 16 – Koh Phi Phi (Voltamos em Wang Long – será que gostamos? rs);

Dia 17 – Koh Phi Phi/ Bangkok (Dia perdido só de translado para bangkok: barco e vôo);

Dia 18 – Bangkok (Chatuchak Market);

Dia 19 – Bangkok (Tour para Ayutthaya);

Dia 20 – Bangkok (Chinatown e depois Shoppings de Bangkok);

Dia 21 – Bangkok (Sirocco Bar e Nana Plaza);

Dia 22 – Bangkok/ Dubai (Bye bye Tailândia, partiu Dubai);

Dia 23 – Dubai;

Dia 24 – Dubai;

Dia 25 – Dubai;

Dia 26 – Dubai;

Dia 27 – Dubai;

Dia 28 – Dubai/São Paulo.

O que mudaríamos nesse roteiro?

Menos dias em Bangkok – Quando fechamos o nosso roteiro para a Tailândia, a idéia não era ficar tantos dias em Bangkok, ficamos 6 dias por lá. Em 3 desses dias gostaríamos de ter ido a Siem Reap no Camboja, mas, devido ao fato de não termos conseguido trecho aéreo com bom preço, e também de não termos tempo de ir de ônibus(é possível ir de ônibus de Bangkok para Siem Reap em 1 dia inteiro), acabamos cancelando a ideia e ficando os 6 dias em Bangkok. Você pode ver no roteiro que não faltou o que fazer em Bangkok, mas creio que 4 dias seja o ideal para a cidade.

Não visitaríamos a James Bond Island – Na verdade a famosa ilha do James Bond é muito linda, o que não gostamos é do passeio para chegar até ela. Falaremos melhor do passeio mais pra frente, mas fica-se na James Bond apenas 20 minutos e visita-se no resto do dia um monte de atrações que não achamos tão interessantes.

De resto todos os lugares e passeios que fizemos foram incríveis! Faríamos tudo de novo.

Segurança em primeiro! Seguros Promo e nosso cupom de desconto VIAJESEUMUNDO5 tirarão um grande peso de seus ombros na hora de viajar! Garanta já seu seguro!

Nos próximos posts falaremos mais dos lugares, comida, passeios e sobre tudo o que fizemos na Tailândia.

*Essa viagem foi realizada em Dez/2015. As informações e preços relacionados neste post podem ter sofrido alterações.

Vai viajar? Então reserve com a gente!

Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.