Quantos dias ficar em Buenos Aires e dicas de roteiro.
Quantos dias ficar em Buenos Aires? Sem enrolação diria que três dias no mínimo para você conhecer o básico de Buenos Aires. Entretanto, daremos nesse post opções de roteiro para 2, 3 ou até 7 dias em Buenos Aires, o que fazer na cidade, as atrações imperdíveis e dicas de como montar seu dia a dia na capital argentina.
Importante: combine a leitura desse post com esse outro aqui onde detalhamos os valores e demos dicas sobre cada atração de Buenos Aires.
O seguro viagem na Argentina não é obrigatório, mas, nós não iriamos para Buenos Aires sem ter um.
Imprevistos e problemas de saúde sempre podem aparecer inesperadamente. E estando em um país que não o nosso com certeza isso pode se tornar algo preocupante.
Para viajar com tranquilidade nesse sentido nossa dica é que você pelo menos faça aqui uma cotação de um seguro viagem com o buscador: Seguros Promo.
O legal é que usando o cupom VIAJESEUMUNDO5 você tem desconto na compra!
O nosso roteiro em Buenos Aires
Nós ficamos 5 dias inteiros na cidade, veja os vlogs da nossa viagem aqui, e tivemos o que fazer em todos os dias, e ainda cabia tranquilamente uns dois dias a mais.
Em Buenos Aires você não precisa começar o seu dia tão cedo. Um pouco diferente de nós brasileiros, os argentinos em geral, começam seu dia mais tarde, e consequentemente, terminam mais tarde também.
Pelo fato de ficarmos cinco dias inteiros na cidade, que foi um tempo que nos permitiu conhecer o básico da cidade com calma, conseguimos nos dar ao luxo de acordar todos os dias por volta das 10h da manhã e por volta das 11h começar nossos passeios. Foi ótimo poder fazer tudo com tranquilidade.
Clique aqui para ver as opções de hotéis com descontos e ótimos preços em Buenos Aires
Agora vamos ao que interessa! Abaixo colocamos nossas sugestões do que é mais essencial conhecer, cronograma dia a dia, e separamos por proximidade as atrações.
ROTEIRO EM BUENOS AIRES: AS ATRAÇÕES EM CADA REGIÃO.
1) CENTRO HISTÓRICO + PUERTO MADERO (1 dia inteiro corrido).
Inicie seu dia explorando o centro histórico da cidade começando pela Plaza de Mayo, que é onde fica a tão famosa Casa Rosada, o Museu do Bicentenário, o edifício do Cabildo além da Catedral Metropolitana, ou seja, aqui você tem um mega combo de história e política argentina.
O tempo a se ficar em uma região dessas é muito pessoal dependendo do quanto você curte museus, história etc.
Saindo da Plaza de Mayo você pode caminhar cerca de 15 minutos, ou pegar um Uber/Didi, até o Obelisco que fica em uma das mais largas avenidas do mundo, a 9 de Julio, que por si só já acaba sendo uma atração. No “pé” do Obelisco tem as letras “BA” de Buenos Aires onde, dependendo do dia, pode haver uma filinha para se tirar uma foto.
Caminhando mais um pouquinho chega-se ao icônico Teatro Colón onde pode-se fazer uma visita guiada. Saindo de lá siga mais uns 10 minutinhos a pé para a rua Florida que é famosa por ter de tudo: lojas, restaurantes, artistas de rua, ótimas opções para almoçar, além de casas de câmbio. Aconselhamos a visita as Galerias Pacífico que fica na mesma rua, trata-se de um shopping construído em um prédio antigo de 1894, achamos lindo esse lugar.
Indo para Puerto Madero
Caso ainda tenha pique, pegue um Uber até Puerto Madero, curta um pouco dessa linda região de Buenos Aires e a noite vá comer uma bela carne e tomar um vinho em um restaurante de sua preferência.
Caso esteja muito cansado do bate perna, depois das Galerias Pacífico volte para seu hotel, tome um banho e só a noite vá conhecer a região de Puerto Madero, aproveite para jantar em um dos ótimos restaurantes que tem por lá ou até ir ver o show de tango na Madero Tango, falamos sobre shows de tango aqui.
Dica: O trajeto da Plaza de Mayo até o Obelisco pode ser feito pela Avenida Roque Sáenz Peña, que é o trajeto mais curto. Você pode preferir gastar um pouquinho mais de tempo e ir pela Avenida de Mayo, que é a avenida mais antiga não só da Argentina mas também da América do Sul e que inclusive por meio de um decreto, foi declarada Lugar Histórico Nacional, o que significa que está protegida de alterações nas fachadas de seus edifícios, assim como do uso de determinadas publicidades e marquises. Ou pode até ir para o Obelisco passando por parte de outra linda e famosa avenida, a Corrientes.
2) RECOLETA (1 dia inteiro calmamente ou meio período corrido).
Explore o lindo bairro da Recoleta, que inclusive sugerimos como dica de onde se hospedar.
Vá até a Floralis Generica, a linda flor metálica que faz o movimento de abrir e fechar do amanhecer ao anoitecer. Ao entorno da Floralis tem um lindo gramado. Que tal levar sanduíches, suco, frutas e fazer um piquenique de café da manhã em frente a Floralis, fica a dica, imagine quantas fotos lindas vocês tirarão? Outra opção é ver o pôr do sol na Floralis.
Saindo da Floralis, caminhe um pouco mais de 10 minutos até o Cemitério da Recoleta, no caminho você pode dar uma paradinha no Shopping de decoração de nome Design e se for fim de semana ou feriado vai encontrar uma boa feirinha ao lado do cemitério. Também ao lado do cemitério da Recoleta tem uma pequena basílica, das mais antigas de Buenos Aires, a Basílica de Nuestra Senora del Rosario.
No cemitério, se precisar otimizar seu tempo, vá para a esquerda com a galera em direção ao túmulo de Evita Perón. Saindo, quase em frente tem uma sorveteria Freddo, caso precise se refrescar, lá é o lugar. Caminhando mais uns 17 minutinhos, ou pegando um Uber se preferir, visite a impressionante livraria El Ateneo Grand Splendid, no caminho se tiver interesse e tempo temos o Shopping Recoleta Mall.
3) EL CAMINITO (acreditamos que meio período nessa região é o suficiente)
A região de El Caminito não é grande. Aqui você poderá tirar fotos com dançarinos de tango, comprar seus alfajores para levar de lembrancinha e almoçar no restaurante El Gran Paraiso, peça o Filé Mignon deles, uma das melhores carnes que já comemos na vida.
Se for do seu interesse, aproveite que pertinho dali fica o estádio do clube de futebol Boca Juniors, o famoso La Bombonera. Faça uma visita guiada ou só admire o entorno do icônico estádio.
4) FEIRA DE SAN TELMO – aos domingos (acreditamos que meio período nessa região é o suficiente).
Essa feira de rua acontece aos domingos, no bairro de mesmo nome.
Caminhe pelas ruas admirando as antiguidades que estão a venda e sente-se para tomar um café ou um vinho e apreciar os ótimos tangos de rua que são apresentados na região.
Pertinho da região da feira tem um tipo de Mercado Municipal onde há boas opções econômicas para um almoço.
5) PALERMO (1 dia inteiro calmamente ou meio período corrido).
Não exploramos muito essa região, mas podemos dizer que é aquele tipo de lugar para simplesmente sair caminhando e apreciar as belezas de um dos bairros mais bonitos de Buenos Aires.
Você pode ir em algum dos bosques de Palermo: Jardim Japonês, El Rosedal ou Jardim Botânico, ou quem sabe algo mais cultural como o museu de Evita ou o Planetário Galileu Galilei.
6) TIGRE (1 dia inteiro)
Antes de tudo, confira aqui um post único que fizemos sobre essa linda cidade argentina de Tigre onde detalhamos suas atrações e como ir por conta própria à cidade.
Saia um pouco mais cedo que o normal de Buenos Aires e vá de trem para a linda cidade de Tigre, que fica a 30 km de Buenos Aires. Chegando lá você pode curtir o parque de diversões La Costa (no verão também funciona o parque aquático Aquafan).
Em Tigre você também pode tentar a sorte no cassino Trilenium. Existe também um grande centro comercial cheio de lojinhas e lugares para comer, além do principal passeio da região, que é o tour de barco pelo delta do Rio Tigre.
7) COLÔNIA DEL SACRAMENTO, URUGUAI. (passeio de 1 dia inteiro)
É possível, e bem simples diga-se de passagem, visitar essa bela cidade uruguaia a partir de Buenos Aires através de passeios de 1 dia.
Compre aqui seu passeio para Colônia del Sacramento.
Agora que você já viu como conhecer o básico dos passeios e atrações na cidade, veja abaixo algumas sugestões de roteiro em Buenos Aires.
Quantos dias ficar em Buenos Aires: dicas para roteiro de 2,3,4 ou 5 dias
Sabendo quantos dias ficar na cidade, queremos ajuda-lo no seu roteiro em Buenos Aires. Siga abaixo nossas sugestões e monte seu roteiro.
ROTEIRO EM BUENOS AIRES DE 2 DIAS
DIA 1 – tire esse dia para conhecer o centro histórico de Buenos Aires e pela noite ir à Puerto Madero.
DIA 2 – conheça o El Caminito pela manhã e siga para o bairro da Recoleta pela tarde. A noite, assista a um dos shows de tango que mostramos aqui.
Você também pode combinar a noite em que for a Puerto Madero com um show de tango que é dos mais indicados em Buenos Aires e acontece na região. Confira detalhes e compre os ingressos pro show de tango em Puerto Madero aqui.
Caso um dos seus dois dias seja domingo, você pode tentar encaixar uma visita rápida a feira de San Telmo cedo, e logo após seguir o roteiro do dia 1 pelo centro histórico e Puerto Madero.
ROTEIRO EM BUENOS AIRES DE 3 DIAS
Assista um show de tango em uma das noites e já que você tem tempo, que tal conhecer uma milonga?
DIA 1 – tire esse dia para conhecer o centro histórico de Buenos Aires e pela noite vá em Puerto Madero.
DIA 2 – conheça o El Caminito pela manhã e siga para o bairro da Recoleta pela tarde.
DIA 3 – (se for domingo) conheça a ótima feira de San Telmo pela manhã. Siga para o bairro de Palermo na parte da tarde. Você pode também optar a ir a Tigre nesse dia.
ROTEIRO EM BUENOS AIRES DE 4 DIAS
Assista um show de tango em uma das noites e já que você tem tempo, que tal conhecer uma milonga?
DIA 1 – tire esse dia para conhecer o centro histórico de Buenos Aires e pela noite Puerto Madero.
DIA 2 – conheça o El Caminito pela manhã e siga para o bairro da Recoleta pela tarde.
DIA 3 – (se for domingo) conheça a ótima feira de San Telmo pela manhã, siga para Palermo na parte da tarde.
DIA 4 – Vá para a cidade de Tigre.
ROTEIRO EM BUENOS AIRES DE 5 DIAS
Assista um show de tango em uma das noites e já que você tem tempo, que tal conhecer uma milonga?
DIA 1 – tire esse dia para conhecer o centro histórico de Buenos Aires e pela noite Puerto Madero.
DIA 2 – conheça o El Caminito pela manhã e siga para o bairro da Recoleta pela tarde.
DIA 3 – (domingo) conheça a ótima feira de San Telmo pela manhã, siga para Palermo na parte da tarde.
DIA 4 – vá para a cidade de Tigre.
DIA 5 – faça o passeio de 1 dia para Colônia del Sacramento no Uruguai.
ROTEIRO de 7 DIAS EM BUENOS AIRES
Faca tudo o que indicamos nesse post com calma, sem pressa.
DIA 1 – tire esse dia para conhecer o centro histórico de Buenos Aires e pela noite vá até Puerto Madero.
DIA 2 – conheça o El Caminito.
DIA 3 – (no domingo) conheça a ótima feira de San Telmo.
DIA 4 – vá para a cidade de Tigre.
DIA 5 – faça o passeio de 1 dia para Colônia del Sacramento no Uruguai.
DIA 6 – explore o lindo bairro de Palermo.
Dia 7 – explore o bairro da Recoleta e todas as suas atrações.
Reserve seu hotel em Buenos Aires pelo Booking
Esse é o maior site de reservas de hospedagem do mundo. O site é seguro e a maioria dos hotéis tem a opção de cancelamento gratuito para caso você se arrependa ou mude de planos.
Confira aqui as centenas de opções de hospedagem em Buenos Aires para todos os bolsos.
Esperamos que este post “Quantos dias ficar em Buenos Aires” tenha ajudado você. Outras dúvidas, deixe aqui embaixo nos comentários que a gente responde.
Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem por Buenos Aires nos nossos destaques: @viajeseumundo
Vai viajar? Então reserve com a gente!
Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.
- Aluguel de Carro: RentCars
- Chip de telefone e internet: EasySim4u
- Hospedagem: Booking.com
- Passeios e Ingressos: Get Your Guide
- Seguro Viagem: Real Seguro Viagem e Seguros Promo
Mais posts sobre Buenos Aires.
- Show de tango em Buenos Aires: conheça os 5 melhores da cidade
- Tango Porteño: uma das melhores casas de tango em Buenos Aires.
- Vlog 1 em Buenos Aires.
- Como ir de Buenos Aires a Tigre por conta própria
- Do aeroporto de Buenos Aires para o centro: veja todas as formas de ir
- Câmbio em Buenos Aires: dicas de qual moeda levar e onde trocar dinheiro
- Hotel em Buenos Aires na Recoleta: Algodon Mansion
- O que fazer em Buenos Aires? Veja as principais atrações bairro a bairro
- Onde comer em Buenos Aires: 10 restaurantes pra valer a viagem
- Quanto custa viajar para Buenos Aires, quanto dinheiro levar em 2023?
- Qual o melhor alfajor da argentina?