Câmbio em Buenos Aires: dicas de qual moeda levar e onde trocar dinheiro

Argentina, Buenos Aires
| DEIXE UM COMENTÁRIO
Câmbio em Buenos Aires: dicas de qual moeda levar e onde trocar dinheiro

Ao viajar para a Argentina, a dúvida sobre câmbio em Buenos Aires é algo que vai surgir no seu planejamento. Para isso escrevemos esse post falando sobre qual moeda levar para a cidade, onde trocar seu dinheiro, dicas de casa de câmbio em Buenos Aires e respondendo se é melhor levar dólar ou real para lá.

 

Dica: Confira aqui uma lista de hotéis em Buenos Aires com ótimos descontos e cancelamento gratuito

 

Antes de tudo vale a informação de que a moeda argentina se chama “peso argentino”.

Para organizar a sua vida, vamos separar esse post em duas partes. Primeiro vamos conversar sobre qual moeda devemos levar e depois onde trocar seu dinheiro em Buenos Aires.

 

Qual dinheiro levar para Buenos Aires do Brasil: pesos, real ou dólar?

 

Devo levar pesos Argentinos do Brasil?

Certamente NÃO! Esse é o pior cenário, sem dúvidas. Trocar real por peso argentino no Brasil para levar para Buenos Aires NÃO é a melhor opção! Certamente você perderá um bom dinheiro com esse câmbio no Brasil.

 

Devo levar dólar ou real do Brasil?

Provavelmente você não vai perder muito optando por um ou por outro, ultimamente as conversões tem ficado parecidas. Levando dólar ou reais, chegando no centro de Buenos Aires procure por uma Cueva e troque seu dinheiro. As Cuevas são os locais onde você faz câmbio do seu dinheiro lá em Buenos Aires. Nas Cuevas você fará o câmbio paralelo, também chamado de câmbio Blue. Esse é cerca de 50% mais vantajoso em relação ao câmbio oficial.

Entretanto, como esse negócio de câmbio é muito flutuante, aconselhamos que quando estiver próximo da sua viagem, olhem os valores das conversões de câmbio em Buenos Aires nesse site oficial da argentina. Isso vai te ajudar a ter uma ideia dos valores para negociar em uma Cueva.

 

Quem for viajar pra Buenos Aires não deve deixar de ler esse post: guia de bairros e hotéis para todos os bolsos na cidade.

câmbio em Buenos aires, quanto dinheiro levar

 

 

Onde trocar meu dinheiro em Buenos Aires?

 

Resumindo: em Buenos Aires vá nas Cuevas, casas de câmbio paralelo Blue, e troque o seu real ou dólar por lá.

Você facilmente encontra essas Cuevas no centro de Buenos Aires, principalmente na Calle Florida, avenida Corrientes e proximidades. Algumas Cuevas tem seus ”arbolitos” nas ruas, que nada mais são do que cambistas, doleiros, que vão tentar te atrair para a loja que ele trabalha.

Uma rede bem difundida de Cuevas em Buenos Aires por lá é a cambio Baires.

Ao encontrar uma Cueva pergunte sobre o câmbio Real Blue ou Dólar Blue. O ideal é que você faça cotação em algumas Cuevaspara achar a melhor cotação. Ao fechar seu câmbio confira bem a contagem de notas.

  • Horário de funcionamento das Cuevas de câmbio paralelo Blue em Buenos Aires: de segunda a sexta das 10h às 18h. Aos sábados atente-se pois algumas só funcionam na parte da manhã.

 

Cartões de crédito e débito, valem a pena?

Usar seu cartão em Buenos Aires vai te dar uma desvantagem financeira em relação ao câmbio paralelo no dinheiro em espécie de cerca de 8 a 10%. Logo, você deve analisar seu planejamento financeiro e ver se vale a pena perder tempo indo a Cuevas e ficar andando com dinheiro em espécie, do que simplesmente ter a comodidade de ficar só usando seu cartão.

Os cartões Visa e Mastercard são os que te darão essa pequena desvantagem de 8 a 10% em relação ao câmbio paralelo Blue, das Cuevas. Esse é o chamado câmbio tarjeta, implementado para turistas desde 2022.

Dicas sobre uso de cartão em Buenos Aires

  • Pagar o hotel com cartão é certamente mais vantajoso do que com peso argentino, pois, você estará isento de pagar 21% de IVA (imposto argentino).
  • Usar cartões como C6 Global, Wise, Nomad, onde você paga só 1,1% de IOF. Diferente de outros cartões que você paga mais de 5% de IOF ao usar fora do Brasil.

 

Agora que você já sabe qual moeda levar para Buenos Aires, veja aqui dicas de roteiro na capital argentina

 

Não viaje para Buenos Aires sem seguro viagem!

Certamente não trata-se é um investimento alto e pode te fazer economizar demais. Além de te dar toda segurança na viagem. A Seguros Promo é um buscador onde você encontra a melhor e mais econômica cotação de seguro para sua viagem! Utilize nosso cupom VIAJESEUMUNDO5 para ganhar um desconto na compra.

Faça aqui uma cotação com a Seguros Promo.

 

 

Resumo de qual dinheiro levar para Buenos Aires e casas de câmbio.

 

  • 1) Câmbio em Buenos Aires na hora de reservar seu hotel: reserve sua hospedagem, pelo booking ou pelo site de sua preferência, usando cartão e economize 21% em relação a pagar com dinheiro em espécie.

Confira aqui qual região de Buenos Aires se hospedar e dicas de hotéis.

 

  • 2) O que fazer ao chegar no aeroporto de Buenos Aires sem peso argentino: ao chegar no aeroporto em Buenos Aires use seu cartão, para pagar o transporte que te levará ao centro da capital argentina, e com pequenos gastos no aeroporto se tiver.

Confira aqui todas as formas de ir do aeroporto ao centro de Buenos Aires com preços atualizados.

 

  • 3) Câmbio e qual dinheiro levar para passeios, transporte e alimentação em Buenos Aires: no centro da capital argentina, troque o dinheiro que levou do Brasil (real ou dólar) em peso argentino. Faça isso em uma Cueva, casa de câmbio paralelo Blue em Buenos Aires.

Veja aqui o que fazer em Buenos Aires, bairro a bairro.

 

Já viu nossos vlogs de Buenos Aires? Dê o play e veja nosso primeiro vídeo na cidade.




 

 


Ainda tem dúvidas sobre onde trocar dinheiro e câmbio em Buenos Aires? Sabe de alguma casa de câmbio em Buenos Aires com boa cotação além das que comentamos? Use nosso espaço de comentários para perguntar e em breve responderemos.

Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem por Buenos Aires nos nossos destaques: @viajeseumundo

 

Vai viajar? Então reserve com a gente!

Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.

Comentários