Onde comer no Atacama?

Atacama, Chile
| DEIXE UM COMENTÁRIO
Onde comer no Atacama?

Foram poucos dias que passamos no Atacama, mas entre um passeio e outro o nosso programa preferido era claro…Comer! rsrsrsrs.

Em meio a tantas opções de restaurantes em San Pedro de Atacama, era difícil escolher um preferido. Alguns visitamos por indicação de conhecidos, outros baseados no tripadvisor e outros acabamos conhecendo na sorte mesmo. Hoje vamos relacionar abaixo os locais onde comemos, gostamos e indicamos.

Quem sabe você não vai na sua próxima viagem?

Se você está acompanhando os nossos posts aqui sobre o Atacama, já sabe que os nossos cafés da manhã e almoço eram feitos durante os passeios que realizamos com a FlaviaBia Expediciones.

Quando retornávamos do passeio, parávamos no nosso hotel, tomávamos um banho, descansavamos um pouquinho e logo seguíamos rumo a Rua Caracoles, a rua principal da San Pedro de Atacama, onde você encontra vários comércios como lojas, agências e restaurantes.

Praticamente todos os locais em que jantamos foram por essa região, então são bem fáceis de localizar. De maneira geral achamos que a alimentação em San Pedro não é tão barata. Lógico que com certeza existem maneiras de economizar, mas, os restaurantes que visitamos gastamos uma média de 80-100 reais o casal.

Clique aqui para ver as opções de hotéis disponíveis em San Pedro de Atacama

Adobe

  •  Rua Caracoles, 211

O Adobe foi o primeiro restaurante que visitamos em San Pedro de Atacama. Já havíamos lido alguns reviews positivos no Tripadvisor e quando nos deparamos com ele ali no coração da Rua Caracoles, sabíamos que tínhamos que conhecer o cardápio desse charmoso restaurante.

A verdade foi que mal precisamos ver o cardápio, pois olhamos para a mesa ao lado e nossas bocas salivaram ao ver um prato que parecia uma “montanha”de batatas fritas. Pronto, já sabíamos o que queríamos comer rsrsrs.

A montanha tratava-se de tiras filés de carne e frango grelhado com cebolas, acompanhadas de uma porção de batata frita. Tudo junto assim mesmo, entulhado e deliciosamente saboroso. Adoramos!

El Toconar

  •  Rua Caracoles, 330

No dia em que fomos no El Toconar chegamos cedo e o restaurante ainda encontrava-se um pouco vazio. A noite estava apenas começando mas a música já tocava alto e as luzes começavam a “popar”pelo local. O ambiente é bem gostoso, e parece que você esta comendo em meio a um jardim.

Nesse dia não estávamos com muita fome e decidimos dividir uma pizza napolitana. Um pouco menor que as tradicionais pizzas aqui do Brasil, a pizza serviu bem nós dois, mas não chega aos pés das pizzas que encontramos por aqui no quesito recheio.

Nossa avaliação? Bom, mas nada excepcional. A casa possui uma carta de vinhos ótima com fabricação própria.

Lola

  • Rua Caracoles esquina com a Toconao

Toda a vez que passávamos em frente ao Lola ficávamos namorando esse restaurante, não é a toa que escolhemos ele para o nosso jantar de dia dos namorados. Sim, dia 14 de fevereiro, dia em que os chilenos comemoram o dia dos namorados, nós estávamos por lá e a experiência de poder comemorar duas vezes no ano o dia dos namorados não poderia ser mais bem vinda.

Logo que entramos já nos apaixonamos pelo local. Pensa em uma atmosfera descontraída, informal e alternativa…Esse é o Lola. Com ambientes fechados e abertos o Lola estava todo a luz de velas enfeitado para a ocasião. Nesse dia além do cardápio tradicional havia um cardápio especial para o dia dos namorados.

Ambos pedimos massas que estavam deliciosas e muito bem feitas. De sobremesa bolo de tres leches que eu AMO! Apreciamos o nosso jantar ao som de agradável show ao vivo.

O restaurante é gay e pet friendly e os funcionários muito atenciosos.

Restaurante Barros

  •  Rua Licancabur, 252

Fomos ao restaurante Barros por recomendação de uma seguidora. Como ele fica um pouquinho mais escondidinho não havíamos visto, mas a sua fama de fato era popular da região, tanto que por duas vezes tentamos jantar lá e o restaurante estava com fila.

Resolvemos separar o nosso último almoço para conhecer o local. Com ambiente todo rústico e muito divertido, quase todas as mesas já estavam cheias. O cardápio era bem diversificado agradando a todos os paladares.

Acabei pedindo um sphaguetti e Fabiano quesadillas. Enquanto aguardávamos os nossos pratos chegarem, confesso que começamos a ficar assustados, pois os pratos que iam chegando nas mesas vizinhas eram simplesmente ENORMES! Sério, muito grandes…Todo mundo até tirava foto.

As quesadillas vieram em um tamanho normal, mas o sphaguetti de fato veio muito bem servido. Adoramos o fato que apesar de tanta comida, foi um dos restaurantes mais econômicos que visitamos. Gostamos demais e voltaríamos com certeza!

Heladeria Babalú

  • Rua Caracoles, 160

Entre um passeio e outro, uma refeição e outra, nada melhor do que um sorvete para refrescar e adoçar o paladar.

A Heladeria Babalú é o lugar perfeito para provar sorvetes artesanais com os mais diversos sabores da região. Nossa dica é justamente se jogar nos sabores desconhecidos, que só encontramos por lá.

Experimentamos o sabor de Rica Rica (uma erva regional) que foi uma bela surpresa pois era bem gostoso, e o sabor de folha de coca, que não era tão gostoso mais valeu pela experiência.

 

Mais dicas de onde comer no Atacama aqui

Vai viajar? Então reserve com a gente!

Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.

Comentários