Uma das decisões que tivemos que tomar em nossa viagem a Buenos Aires foi: qual casa de tango visitar? Não havia dúvidas de que visitaríamos alguma delas.
Foi aí que lemos as dicas do blog da Aguiar Buenos Aires (leia aqui) que comenta um pouco de cada uma das principais casas de tango, e nos ajudou demais a escolher aquele que tinha mais a ver com o que buscávamos e gostávamos.
Tínhamos duas prioridades principais:
- Um espetáculo que servisse jantar no show. Isso é algo bem comum nas casas de tango em Buenos Aires.
- Uma casa que oferecesse uma aula gratuita para testarmos nossas habilidades “tangorísticas” (rsrs).
Localizado no coração da cidade, o Tango Porteño foi a casa que escolhemos. Fica em um lindo prédio de fácil acesso, e a poucos passos do Obelisco.
É indicado pra quem gosta de super produções, pois oferece um espetáculo a nível internacional com mais 32 artistas em cena, orquestra ao vivo e dançarinos da Mora Godoy Tango Company. É uma das casas mais bem avaliadas do TripAdvisor.
Você pode optar em assistir apenas o show, ou, desfrutar do jantar oferecido pela casa + show.
Uma hora antes do espetáculo você pode participar de uma aula coletiva de tango, onde aprenderá os passos básicos da modalidade.
O cronograma do Tango Porteño é o seguinte:
- 19h30, início da aula de tango.
- 20h30 é o horário que você se dirige para sua mesa, de onde assistirá o espetáculo, escolhe o menu e logo após o jantar e sobremesa é servido.
- 22h00, por volta desse horário o show começa!
Na época que visitamos o Tango Porteño o espetáculo em cartaz era o Chantecler.
Enredo do Espetáculo
“Um jovem aparentemente interessado em comprar uma velha e abandonada propriedade onde funcionou “Chantecler”, o mais importante e luxuoso cabaré dos anos 40. Um velho vigia que cuida do local e começa a recordá-lo. De repente, o espaço ganha vida e retorna a sua época de esplendor. Começam a surgir várias histórias paralelas, entre anos dourados do tango e o presente, em um constante fluir do tempo e de personagens: quem foi e como transcorreu a vida para aquele vigia. A venda do Chantecler e seu novo destino. Rithana, a ambiciosa femme fatale, bailarina, estrela que tinha todos rendidos aos seus pés. O diretor da mítica orquestra que reinou no cabaré, sua esposa e sua amante. As tragédias, as intrigas policiais e as paixões encontradas. É um musical nitidamente argentino. A possibilidade de ter contato com o melhor da nossa música popular por meio da dança. Chantecler Tango é a história de uma cidade carregada de passado, de seu amor-paixão, de uma luxuria que atravessa os corpos ao ritmo do tango. É ao mesmo tempo a nostalgia do que foi, mas que permanece nas recordações, mais viva do que nunca. É a homenagem aos milongueiros da época, junto a essas mulheres que amavam ao seu homem a cada passo. É um abraço em movimento. O velho e amado Chantecler abriu suas portas para recuperar a alma de uma dança sem igual, em noites que permanecerão na memória coletiva.”
O Jantar
O jantar inclui uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e bebidas a vontade (incluso vinho). No cardápio foi nos oferecido as opções abaixo:
Entradas:
– Empanadas de carne com azeitona;
– Dupla de presuntos, cru e cozido, acompanhado de cubos de queijo, pudim de batatas com creme de mostarda e cebolete em buquê de folhas verdes.
– Sopa de creme de cebola com torradinhas de pão de campo e chuva de salsa fresca.
Pratos Principais
– Contra filé angus grelhado com batata, tomates cereja, pimentões e queijo provolone;
– Peito de frango recheado com bacon e rúcula acompanhado de purê de batata doce ao caramelo e vegetais ao molho de limão;
– Matambre de porco com batata tomate cereja, pimentões e queijo provolone;
– Fettuccine com pimentões e berinjelas ao molho de alecrim e castanhas.
Sobremesas
– Mousse de chocolate semi-doce acompanhado acompanhado de clássico arroz com leite sob praliné;
– Degustação de típicas sobremesas porteñas: pudim caseiro com doce de leite, trilogia de queijos e doces, sorvete de doce de leite sob crocante de cacau e laranjas.
Tango Porteño
Dias e horários: segunda a domingo. Aula: 19:30 . Jantar: 20:30. Show: 22:00
Endereço: Cerrito, 570
Tempo duração do show: aproximadamente 105 minutos.
Valor do Ingresso:
- Somente o Show: 750,00 pesos
- Somente o Show VIP: 1.350,00 pesos
- Jantar + Show Platéia: 2.250,00 pesos
- Jantar + Show Executivo: 2.925,00 pesos
- Jantar + Show VIP: 4.162,00 pesos
(crianças de 0 a 2 anos não pagam. De 3 a 12 anos pagam 50%).
Compre aqui seu show de tango
Transfer: no valor do ingresso está incluso transfer gratuito, ida e volta, das principais regiões da cidade.
Site oficial: www.tangoporteno.com.ar
Na nossa opinião…
O espetáculo é imperdível! Um show de deixar de queixo caído. Trilha sonora incrível, figurino lindo e dançarinos maravilhosos!!! Dá vontade de sair dali e se inscrever direto em uma aula de tango (rs).
Uma pena que não pudemos ir em outras casas. Ficou aquele gostinho de quero mais, e com certeza se retornarmos a Buenos Aires queremos ir no máximo de shows de tango possíveis!