Roteiro de viagem pela Kefalonia: veja nosso dia a dia
Nosso roteiro na Kefalonia foi de 4 dias. E de verdade, foram quatro dos melhores dias das nossas vidas. Inclusive “quatro”, é um excelente número em relação a quantos dias ficar em Kefalonia. Abaixo veja nosso roteiro de viagem para Kefalonia, essa que foi a nossa ilha grega favorita.
Escrevo esse post com saudades pois, cada parágrafo me lembra um pouco de cada um dos nossos 4 dias em Kefalonia. Visitamos na Grécia além de Atenas: Santorini, Mykonos e Zakynthos. Contamos tudo aqui no blog como você pode fazer essa viagem!
Antes de começar, dê uma olhada nas opções de hotéis na ilha de Kefalonia neste link.
Quantos dias ficar em Kefalonia?
Como já disse lá em cima, fique pelo menos 4 dias em Kefalonia, mas dá pra fazer em 3 dias inteiros. Menos que 3 dias talvez não compense o deslocamento. Se conseguir montar um roteiro de viagem para Kefalonia com 10 dias, garanto que não vai enjoar. Já vi gente que ficou esse tempo na ilha. Sortudos!
- Roteiro de 4 dias na Kefalonia: resumidamente, um dia você vai na Melissani Cave e praias próximas, outro dia em Myrtos, outro dia vai pros lados de Petani Bay e em outro explore o norte da ilha. Nesses dias você não verá só praias, passará por vilas charmosíssimas, cidades fofas, entre outros lugares.
- Roteiro de 3 dias na Kefalonia: com 3 dias é possível fazer tudo o que indiquei para 4 dias, contudo, de maneira mais corrida. Talvez você possa ficar meio período em Myrtos e depois seguir para o norte da ilha no mesmo dia.
- Agora, vamos supor que você só tenha 1 dia na ilha, é só uma suposição, não cometa esse pecado haha. Conheça Myrtos Beach e Melissani Cave, são os pontos altos de Kefalonia, e também da Grécia, na verdade do mundo.
ATENÇÃO: tem uma praia na ilha de Kefalonia chamada Fteri. Nós não conseguimos visitá-la (contamos abaixo o porquê). Diz a internet que é mais bonita que Myrtos (pra você que está começando agora suas pesquisas, saiba que Myrtos é a praia surreal da ilha de Kefalonia).
Você que vai para a ilha, por favor, coloque Fteri no seu roteiro de viagem para Kefalonia. E marque suas fotos no instagram com a hashtag #viajeseumundo para nós vermos, e ficarmos com invejinha de você. rs. Comenta lá embaixo também se é realmente mais bonita que Myrtos.
Nosso roteiro de viagem para Kefalonia
Nossa viagem para a ilha de Kefalonia aconteceu em um mês de Julho. Pegamos sol e calor todos os dias!
Kefalonia – DIA 1
Chegamos no aeroporto de Kefalonia às 6h10 da manhã. Saímos meia noite do aeroporto de Mykonos, o voo foi para Atenas, cochilamos no aeroporto mesmo. Às 5h15 da manhã, saiu nosso voo para ilha de Kefalonia. Duração de 55 minutos de Atenas para Kefalonia. Ainda no aeroporto pegamos nosso carro alugado, ligamos o waze que funciona super bem por lá, e fomos para a capital da ilha de Kefalônia: Argostoli. Era cedo, estava quase tudo fechado. Andamos um pouco e achamos uma lanchonete para tomar um café da manhã. Os gregos são ótimos com pães e folhados, além do iogurte é claro. Demos uma enrolada para chegar na Melissani Cave por volta das 11 horas. Entre 11 e 13 horas é horário que o sol entra na caverna deixando ela mais linda. O lugar é surreal, só isso a dizer!
Depois seguimos para o norte da ilha em direção ao Balhambra Suítes, em Fiskardo (veja hotéis em Fiskardo aqui). Inclusive super indico que você fique em Fiskardo, uma das cidades mais charmosas da ilha de Kefalonia, além de ter localização privilegiada para visitar boa parte das atrações da ilha. Nesse dia ainda visitamos as lindas Foki Beach e Emplisi Beach que ficam pertinho de Fiskardo. Terminamos o dia jantando em Fiskardo por cerca de 8 euros um prato de massa a bolonhesa.
Roteiro de Kefalonia – DIA 2
No nosso roteiro de viagem para Kefalonia, hoje era dia de ir a para Myrtos. No caminho, indo do norte para o sul, existem algumas áreas de acostamento onde você pode encostar o carro e ter a incrível vista de Myrtos do alto. É incrível a cor do azul! A melhor referência que eu faço é que a cor se assemelha a água com sabão em pó, só que mais florescente. Parte da estrada beira um penhasco, mas é bem cuidada, bem sinalizada, tem guard rail e o asfalto é nota dez. Tem cabras no caminho trepadas nos lugares mais impossíveis. Seguindo em frente, descemos um pequeno trecho de estrada e chegamos em Myrtos. Tem uma área de estacionamento gratuita, quando lota, o pessoal vai fazendo filas de carro no acostamento da pista. A praia não é de areia e sim de pedras brancas.
Myrtos é deserta, sem comércio nenhum, nem cadeiras de praia para alugar tem. A cor da água tem um azul que dói os olhos. No dia que fomos a maré estava forte. Tivemos dificuldades de entrar na água por causa das ondas. Outro detalhe: lembro até hoje da dor nos pés por causa das pedras. Leve uma sapatilha. Tem uma gruta em um dos cantos da praia que você pode ir tirar uma fotos. Saindo de Myrtos fomos para a Vila de Assos. Que cidadezinha linda, cheia de casinhas coloridas em volta de uma baía com uma pequena praia. Almoçamos em um dos restaurantes frente a praia. A média dos pratos mais simples em Kefalonia, massas, hambúrguer com fritas, Souvlaki, é de 6 a 8 euros.
Seguindo com nosso roteiro de viagem para Kefalonia, depois do almoço fomos para a Volti Beach. Para chegar nessa praia, você segue pela rodovia principal, e quando ver a placa “Volti Beach”, pega uma estrada menor e vai descendo até a praia.
Antes de chegar em Volti você passa por um pequeno porto (Porto de Zola), que tem um restaurante de esquina. Tem um tipo de guichê em frente os barcos, ou fale com algum barqueiro por perto, para saber sobre o passeio até Fteri. Você tem que chegar cedo, umas 9 horas creio eu, e torcer para a maré colaborar. Só se chega em Fteri de barco. Já adianto que na manhã seguinte passamos por lá e não estavam saindo os passeios para Fteri por causa da maré alta. Uma pena! Voltamos sem conhecer essa praia que alguns dizem ser mais bonita do que Myrtos. O valor do passeio para Fteri custa 15 euros por pessoas.
Seguimos para Volti Beach que é mais uma praia sensacional da ilha. Tem algumas cadeiras de praia de um pequeno restaurante perto da praia. Depois de curtir a praia, voltamos para nosso hotel e jantamos mais uma vez em Fiskardo.
Kefalonia – DIA 3
Nesse dia saímos com as malas prontas, trocaríamos de hotel e iríamos mais para o sul, no Petani Bay hotel. No caminho tentamos ir a Fteri, como já dissemos não rolou. Depois demos uma passada em outra duas praias: Agia Efimia e Antissamos. Ficamos um pouco por lá. No restante do dia ficamos no Petani Bay. Vocês verão pela fotos que é um hotel simplesmente incrível (reserve o Petani Bay aqui). Nessa noite fomos jantar no, bonitinho e cheio de restaurantes, lojinhas e supermercados, centro de Lixouri. A cidade mais próxima de Petani Bay.
Roteiro de Kefalonia – DIA 4
Último dia! Nossos 4 dias em Kefalonia passaram muito rápido! Neste dia revezamos o nosso tempo entre a piscina do hotel e a praia de Petani Bay, que fica ali pertinho. Por volta das 17hs pegamos nosso ferry para Zakynthos.
O seguro viagem é obrigatório na Grécia
O seguro viagem é obrigatório para quem visita a Grécia. Em nenhum momento pediram para ver nosso comprovante de seguro, mas não seja doido de confiar nessa possibilidade e ir sem. Nós super indicamos que você adquira seu seguro viagem pela Seguros Promo, que na verdade é um buscador de seguros. Ele vai te dar o preço e a empresa que tem o seguro mais barato.
- Clique aqui para reservar seu seguro, e no final da compra use o código promocional VIAJESEUMUNDO5, para obter o desconto exclusivo do nosso blog.
Esse foi o resumo dos nossos 4 dias em Kefalonia. Se tiver qualquer dúvida sobre esse nosso roteiro de viagem a Kefalonia, deixe sua pergunta nos comentários e em breve responderemos.
E você que já foi para essa ilha, o que acha de quantos dias ficar em Kefalonia? Acha que 4 dias em Kefalonia é o suficiente? Conta pra gente nos comentários sua experiência e ajude outros viajantes que lerão esse post.
Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem pela Grécia nos nossos destaques: @viajeseumundo
Vai viajar? Então reserve com a gente!
Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.
- Aluguel de Carro: RentCars
- Chip de telefone e internet: EasySim4u
- Hospedagem: Booking.com
- Passeios e Ingressos: Get Your Guide
- Seguro Viagem: Real Seguro Viagem e Seguros Promo