Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis na cidade
Um bairro que seja bem localizado em relação as principais atrações de Santiago, seguro, e com boas opções de restaurantes e hotéis, certamente esse é o lugar que todo mundo espera ficar quando vai viajar, não é mesmo? Sempre que nos perguntam, qual região se hospedar em Santiago, respondo: Centro, Lastarria e Bella Vista. Mas muitos gostam, ou até preferem, Providência e Las Condes. Por isso a seguir, damos nossas dicas daqueles que achamos ser o melhor lugar onde ficar em Santiago.
Onde ficar em Santiago?
Em resumo, para quem já quiser uma resposta mais imediata sobre onde ficar em Santiago, basicamente procure por hotéis nas regiões: Centro, Lastarria, Bella Vista, Providencia ou Las Condes.
E independente de em qual hotel se hospedar, verifique se há estação de metrô por perto. É barato e super fácil andar de metrô em Santiago.
Em geral, as regiões citadas acima são as mais indicadas em relação a onde ficar em Santiago por vários fatores que citaremos abaixo. Se não quiser errar, fique em uma delas!
Antes de tudo veja o mapa dos bairros de Santiago abaixo:
Quer ficar conectado a internet em Santiago?
Ter um chip Internacional certamente é uma ótima opção para isso! Você recebe ele em sua casa no Brasil, e já chega ao aeroporto de Santiago conectado. Aí é só usar o whatsapp, redes sociais e o que desejar. Entretanto, temos duas opções para te indicar, que são as melhores indicadas atualmente no Brasil:
- EasySim4U – Use o nosso cupom VIAJESEUMUNDO10 para ter seu desconto na compra. Clique para ver planos e preços!
- Chip de Viagem – Use o cupom VIAJESEUMUNDO para ter seu desconto na compra. Clique para ver planos e preços!
1) Onde ficar em Santiago: Centro, Lastarria e Bellas Artes.
Pelo mapa já da pra perceber que são regiões próximas. Acredito que um ponto forte desses bairros é a proximidade com várias atrações que você provavelmente visitará quando for a capital chilena, por exemplo: Palácio de la Moneda, Mercado Central, Museu de Bellas Artes, Cerro Santa Lúcia entre outros. Falamos nesse post o que fazer em Santiago. Outro ponto forte é a grande variedade de restaurantes, bares e lanchonetes (veja aqui onde comer na capital chilena). Há quem diga que o centro da cidade a noite não é seguro, portanto, todo cuidado é pouco quando andar nessa região. Embora já tivemos diversos relatos de pessoas que acharam tranquilo. Sobre onde ficar em Santiago, escolhemos a região da Bellas Artes e super amamos andar a noite por lá.
Dicas de hotéis em Santiago no Centro, Lastarria e Bellas Artes
Para quem pensa em se hospedar no bairros: Centro, Lastarria e Bellas Artes, confira abaixo algumas opções de hotéis bem avaliados nessas regiões de Santiago.
Hotéis econômicos no Centro de Santiago:
- Hotel Foresta: esse hotel fica ao lado do Cerro Santa Lúcia que aliás, é uma das atrações mais bem indicadas de Santiago, e a 200 metros do museu de Bellas Artes. Além de sua localização central o Foresta fica bem pertinho de uma estação de metrô. Seus quartos são meio antigões mas vale o custo benefício para quem quer gastar pouco e ficar bem localizado.
- Hotel Montecarlo: além de ser bem localizado no Centro de Santiago, de onde se pode ir a várias atrações andando, o Hotel Foresta fica em uma área tranquila e bem arborizada.
- Windsor Suítes: o Windsor , além de ser perto de alguns pontos turísticos como o Museu de Belas Artes, oferece quartos confortáveis, com varada e camas king size, tudo para que sua noite de sono seja perfeita.
- CLH Suítes: o hotel CLH Suítes oferece apartamentos modernos e confortáveis com cozinha e área comum, além de oferecerem churrasqueira e terraço, também dispõem de salão de jogos, cozinha compartilhada e área de estar de uso comum com TV.
Hotéis no Centro de Santiago para quem quer investir mais:
- Crowne Plaza: o hotel Crowne oferece lazer dentro de sua propriedade com: piscina externa, banheira de hidromassagem, sauna, quadras de tênis, sala de ginástica e tratamentos de beleza, além de servir um buffet de café da manhã abundante serve também comidas Internacionais e Chilena nos seus restaurantes.
- The Singular: além de ser bem localizado, o The Singular oferece quartos modernos com vista para a cidade, piscina no terraço, e um café da manhã delicioso já incluso na diária.
- Cumbres Lastarria: as características do Cumbres são parecidas com a do The Singular. Quartos modernos com decoração de cair o queixo, piscina no terraço, localização privilegiada, ótimo café da manhã. O Cumbres também está a apenas 200m do Museu Belas Artes.
Certamente uma outra ótima dica sobre onde ficar em Santiago é o Ismael Hotel, que fica bem pertinho do Museu de Belas Artes e do Centro. Esse é um hotel em Santiago que indicamos de olhos fechados. Foi aqui que ficamos em nossa última visita a cidade. Inclusive havia vários brasileiros hospedados no hotel enquanto estivemos por lá. Imagina que nossa acomodação tinha uma banheira no meio do quarto. Foi demais! Café da manhã excelente, decoração moderna, localização ótima como já disse, piscina linda com vista do Sky Costanera, enfim, vou parar de escrever e deixar vocês verem as fotos.
- Confira aqui dezenas de opções de hospedagem no Centro
- Veja aqui a lista de hotéis disponíveis na Lastarria
- Ou aqui para ver os hotéis em Bellas Artes
2) Onde ficar em Santiago: Providencia ou Las Condes
Essas são regiões mais próximas do Sky Costanera, o prédio mais alto da América Latina. Principalmente Providencia, que aliás, é o bairro onde fica o edifício. Para quem procura por qual região se hospedar em Santiago em relação aos melhores hotéis, saiba que nessas duas regiões aglomeram-se os mais tops. Providencia e Las Condes são bairros arborizados e charmosos, embora um pouco mais afastados do centro. Entretanto, caso procure por um lugar mais agitado, essa não é a melhor região. Contudo vale lembrar que, de metrô, em 15 minutinhos você transita entre essas regiões que super sugerimos como opção de onde ficar em Santiago.
Dicas de hotéis em Santiago: Providencia ou Las Condes
Hotéis econômicos em Providencia ou Las Condes:
- Hotel Piso 3: esse hotel fica a menos de 5 minutos a pé do Shopping Center Costanera Center e da Estação de Metrô Tobalaba, e oferece quartos e apartamentos bem completos.
- Casa Baquedano: o Baquedano tem uma ótima localização no bairro de Providencia, aliás, dá uns 10 minutos andando até o Cerro Sán Cristobal, um dos lugares que proporciona uma das vistas mais lindas da cidade. O Baquedano ainda conta com quartos grandes e confortáveis.
- Ramdas: um hotel com cama boa, quartos espaçosos, limpinho e com bom atendimento.
- Presidente Hotel: esse hotel possui acomodações econômicas no centro do bairro Providencia, servindo cozinha internacional e local. O hotel também dispõe de um bar com uma variedade enorme de coquetéis para todos os gostos.
Hotéis em Providencia ou Las Condes pra quem quer investir mais:
- Solace: certamente uma das coisas que torna esse hotel uma interessante opção sobre onde ficar em Santiago é a vista do Sky Costanera que a linda piscina no terraço oferece. Nós particularmente amamos esse hotel! Ao se hospedar no Solace, automaticamente estará a poucos passos de uma variedade de restaurantes e lojas como o Shopping Costanera e o Hard Rock Cafe Santiago.
- Sheraton: as acomodações desse hotel receberam 5 estrelas por seu estilo e conforto. Os quartos do Sheraton são muito bem mobiliados e possuem uma linda vista da piscina ou da Cordilheira dos Andes.
- Plaza El Bosque Ebro: conforto define esse hotel. Espere no El Bosque sessões de massagem, banheira de hidromassagem e sauna. As acomodações desse hotel são voltadas para todo o lazer e bem estar do hóspede.
- W Santiago: esse hotel 5 estrelas tem uma piscina no terraço e uma vista panorâmica da Cordilheira dos Andes de tirar o fôlego. Os quartos são luxuosos e oferecem TV de LCD, leitor de DVD e caixa de som para iPod. O banheiro é moderno e tem chuveiro com efeito de chuva. Um luxo!
Onde ficar nos arredores de Santiago?
Que tal se hospedar pelo menos uns dias em Cajon del Maipo?
Certamente na próxima vez que formos para Santiago queremos nos hospedar pelo menos uma noite na Região de Cajón del Maipo, que é onde fica Embalse el Yeso, um dos passeios imperdíveis para quem vai pra capital chilena, além das lindas Terma de Colina. A região é de belezas naturais belíssimas, e vários de seus hotéis são em meio a natureza, na beira do rio Maipo e com vista para os morros cobertos de neve dependendo da época (veja aqui qual época ir para Santiago). Muitos hotéis em Cajón del Maipo são voltados para o relaxamento, e focam nos seus SPAs e piscinas de água aquecida. Abaixo destacamos alguns dos hotéis em Cajón del Maipo:
Haiku Cabañas Panorámicas: com uma linda vista panorâmica para as montanhas, esse hotel oferece cabanas luxuosas, com cozinha compacta e banheiro privativo, sendo que algumas acomodações oferecem área de estar. O hotel também oferece churrasqueira, piscina ao ar livre e terraço privativo.
Cascada Lodge Cajon del Maipo: oferecendo quartos com varanda, dando vista para o deslumbrante jardim, além do Wi-Fi gratuito, o Cascada Lodge conta com uma piscina, além de um buffet de café-da-manhã divino!
El Morado Mountain Lodge: esse hotel é para quem ama a vista das montanhas e muito lazer. Além das opções de piscinas coberta e ao ar livre, o hotel oferece sala de jogos com bilhar, SPA, academia e até karaokê!
Para ir de Santiago para Cajón del Maipo você pode alugar um carro. É fácil de dirigir até lá, e você ainda fica com um veículo a disposição para explorar a região. Nós indicamos a RentCars onde você pode parcelar sua reserva, cancelar gratuitamente e não pagar IOF na compra internacional.
E que tal se hospedar no hotel com a maior piscina do mundo?
No Chile, além de suas paisagens belíssimas, encontramos também um hotel dono de um recorde. A apenas 1 hora de carro desde Vinã del Mar, e cerca de 1h20 de Santiago, encontramos o hotel San Alfonso del Mar na cidade de Algarrobo. Ele possui nada mais nada menos que a maior piscina do mundo!
Mais de 1.012 metros de comprimento e 35 de profundidade (equivale a 20 piscinas olímpicas), essa piscina percorre 8 hectares da propriedade, de frente para o Oceano Pacífico e comporta 250 milhões de litros de água. Atividade certamente é o que não falta numa piscina gigante dessas. Além de natação e mergulho, tem Stand Up Paddle, caiaque e até passeio de iate dentro a piscina!
Passeios em Santiago com desconto
Em parceria com a agência 321 CHILE, você que é leitor do nosso blog tem desconto. Nesse post você pode pedir sua cotação e receber o valor dos passeios que você deseja realizar com o desconto especial do nosso blog. E o melhor, todo o atendimento é realizado em português! Não deixe de fazer pelo menos sua cotação com essa empresa.
Que tal participar nessa matéria! Tire suas dúvidas ou compartilhe nos comentários suas dicas de onde ficar em Santiago e em qual região se hospedar. Isso certamente ajudará outros viajantes.
Agora que já sabe onde ficar em Santiago, te desejamos uma boa viagem!
Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem pelo Chile nos nossos destaques: @viajeseumundo
Vai viajar? Então reserve com a gente!
Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.
- Aluguel de Carro: RentCars
- Chip de telefone e internet: EasySim4u
- Hospedagem: Booking.com
- Passeios e Ingressos: Get Your Guide
- Seguro Viagem: Real Seguro Viagem e Seguros Promo
Mais posts de Santiago.
- O que fazer em Santiago: 7 atrações imperdíveis com preços
- Parque Farellones e Valle Nevado: valores, como chegar e como funciona
- Onde comer em Santiago: 8 restaurantes que você não deve deixar de ir
- Quando ir para Santiago: qual a melhor época para ver neve
- Roteiro em Santiago: o que fazer de 3 a 7 dias na cidade.
- Vídeos dos nossos dias em Santiago.
- Quanto custa viajar para Santiago: passeios, alimentação e muito mais
- Cajón del Maipo: valores, o que fazer e como chegar
- Valparaíso e Viña del Mar: um passeio pelo litoral do Chile
- Valparaíso e Viña del Mar: um passeio pelo litoral do Chile