Quando você pensa na Argentina, qual a primeira coisa que te vem a mente? Para muitos essa pergunta é facilmente respondida: alfajor! Realmente a Argentina é a terra do alfajor e possui diversas marcas que fabricam essa deliciosa iguaria. Durante a nossa visita à Buenos Aires, garimpamos algumas marcas de alfajor argentino em kioskos, supermercados e lojas para poder dar o nosso veredicto e finalmente descobrir qual o melhor alfajor da Argentina.
A maioria das marcas produzem alfajores tradicionais com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate, mas você encontra facilmente versões com cobertura glaceada de açúcar e chocolate branco. No entanto, algumas marcas inovam com sabores mais diferenciados e inusitados.
Lembrando que existem inúmeras marcas de alfajores pelo país além das que experimentamos. Abaixo vamos listar as sete que encontramos com mais facilidade em muitos lugares, e que são bem populares na região:
Reserve seu hotel em Buenos Aires com os melhores preços, aqui!
Qual o melhor alfajor da argentina: JORGITO
O Jorgito é facilmente encontrado em todos os lugares. Imaginamos que seja uma das marcas mais populares devido a isso. Compramos o nosso em um dos inúmeros kioskos.
É um alfajor argentino gostoso, mas a gente sente que não é daqueles da primeira linha, sabe? Obviamente o preço é ótimo, no entanto sentimos que o chocolate usado está mais pra aqueles hidrogenados.
O Fabiano que adora esses tipos de chocolate se apaixonou pelo Jorgito! Em resumo, vale a pena experimentar, principalmente pelo preço atrativo mas não espere uma grande maravilha.
O seguro viagem na argentina não é obrigatório mas, não é bom arriscar ir sem. Use nosso cupom VIAJESEUMUNDO5 e reserve aqui seu seguro com desconto.
Qual o melhor alfajor da argentina: MILKA
Os alfajores da Milka também estão espalhados por toda a cidade. Nós procuramos, mas não encontramos no sabor tradicional de doce de leite, então resolvemos experimentar esse que é de sabor mousse.
Ele promete mais sabor por ter duas camadas de recheio, mas pra falar a verdade não achamos que fez qualquer diferença comparado aos outros. Particularmente, pelo preço similar, ainda preferimos o Jorgito.
Qual o melhor alfajor da argentina: NEGRO
Antes de chegarmos em Buenos Aires, havíamos lido que o Negro era um dos alfajores mais gostosos do país. Entretanto, tivemos uma dificuldade em encontrá-lo. Depois de muita procura, finalmente achamos!
Achamos o Negro muito gostoso e diferente dos outros por trazer essa crocância a mais com as castanhas. Ele fica menos doce, e você consegue comer sem enjoar.
Existe também a versão do alfajor em chocolate branco, que recebe o nome de Blanco.
Para ficar o tempo todo conectado a internet em Buenos Aires e em qualquer lugar do mundo, indicamos o Easysim4u. Confira nesse link os planos e preços.
Qual o melhor alfajor da argentina: ABUELA GOYE
Abuela Goye é uma das marcas mais tradicionais da Argentina. A marca que também fabrica deliciosos gelatos, não é encontrada em kioskos ou mercados, e sim em lojas próprias.
Possui uma variedade maior de sabores como de frutas vermelhas, frutos do bosque e etc. É um alfajor argentino mais caro que os demais (talvez o mais caro deles), mas é muito saboroso.
Dá pra sentir que é feito com ingredientes frescos e de qualidade
Para quem quer alugar um carro em Buenos Aires, veja nesse link ótimas opções com os melhores preços.
Qual o melhor alfajor da argentina: BON BON
O Bon Bon também é um alfajor argentino bem baratinho e fácil de encontrar. Pra nós foi o piorzinho de todos, isso não quer dizer que seja ruim, mas, em comparação aos outros acaba perdendo.
É um alfajor docinho gostoso pra comer quando bate aquela vontade de consumir algo açucarado.
Qual o melhor alfajor da argentina: HAVANNA
O alfajor argentino da Havanna, é uma marca que já se popularizou aqui no Brasil. Hoje já encontramos lojas dela espalhadas pelo nosso país, mas até hoje ainda é uma das marcas mais tradicionais da Argentina.
Você encontra os alfajores da Havanna em unidade nos kioskos e também em lojas físicas da marca, onde pode encontrar caixas com mais unidades para presentear ou levar pra casa.
É muito gostoso pois também é produzido de forma artesanal com produtos de qualidade, mas na nossa opinião, não é o melhor.
Qual o melhor alfajor da argentina: CACHAFAZ
Por fim, deixamos o melhor para o final. Os alfajores da Cachafaz, sem dúvida foram os nossos prediletos, principalmente a versão em maizena, sem cobertura, com dobro de doce de leite e coco ralado que você NÃO PODE deixar de experimentar.
Na hora de presentear nossos amigos e familiares, escolhemos trazer caixas da Cachafaz, e todo mundo adorou!
Os alfajores da Cachafaz também são facilmente encontrados vendidos por unidade nos kioskos, em supermercados e lojas.
Para finalizar, quanto custa em média algum desses alfajores em Buenos Aires?
Já convertendo do peso argentino para o real, os precos desses alfajores vão de 4 a 6 reais por unidade em média. Sendo o Jorgito o mais barato, e o Cachafaz, Havanna e Abuela Goye os mais caros.
Aproveite para conferir o nosso vlog de Buenos Aires:
Já trouxe de lembrança algum alfajor argentino pros amigos em sua visita a Buenos Aires?
Conhece nosso Instagram? Sempre compartilhamos outras dicas super bacanas de viagens por lá –> @viajeseumundo
E na sua opinião: qual o melhor alfajor da argentina? Para você que já conhece, nos conte o que achou!