Kefalonia: o que saber antes de ir em 2023?

Grécia, Kefalonia
| DEIXE UM COMENTÁRIO
Kefalonia: o que saber antes de ir em 2023?

O que saber antes de ir para Kefalonia? Antes de tudo, para você que tem dúvidas em colocar essa ilha no seu roteiro pela Grécia, só tenho uma coisa a dizer: priorize ir a essa ilha! Na verdade quero inspirar você a ir além do tradicional Santorini e Mykonos. Peça uns dias a mais de férias para o chefe, dê um jeito e reserve mais uns dias no seu roteiro para visitar não só a ilha de Kefalonia, mas também sua vizinha Zakynthos. Leia com calma, não só esses post, mas todos que temos sobre essa ilha e com certeza terá um ótimo material para o planejamento da sua viagem à Kefalonia.

 

Após ler este post inicial sobre a ilha de Kefalonia, siga para todos nossos outros posts sobre a ilha.

  • Nosso roteiro dia a dia em Kefalonia, aqui.
  • Como chegar na ilha: de Zakynthos, de Atenas, ferrys e muito mais, aqui.
  • O que fazer em Kefalonia: guia das praias e principais pontos turísticos, aqui.
  • Como andar pela ilha? Aluguel de carro e valores, aqui.
  • Dicas de hotéis e regiões na ilha para se hospedar, aqui.
  • Reserve os melhores hotéis na Kefalonia, aqui.
  • Todos os nossos posts da Grécia, incluindo Santorini, Mykonos, Zakynthos e Kefalonia, aqui.
o que saber antes de ir para Kefalonia

Melissani Cave em Kefalonia, Grécia

 

O seguro viagem é obrigatório na Grécia

O seguro viagem é obrigatório para quem visita a Grécia. Em nenhum momento pediram para ver nosso comprovante de seguro, mas não seja doido de confiar nessa possibilidade e ir sem. Nós super indicamos que você adquira seu seguro viagem pela Seguros Promo, que na verdade é um buscador de seguros. Ele vai te dar o preço e a empresa que tem o seguro mais barato.

  • Clique aqui para reservar seu seguro, e no final da compra use o código promocional VIAJESEUMUNDO5, para obter o desconto exclusivo do nosso blog.

 

O que saber antes de ir para Kefalonia: Onde fica e como chegar

A ilha pertence ao grupo das ilhas Jônicas. São doze no total para você ir, sendo as maiores: Zakynthos, Kefalonia, Lefkada, Corfu, Ithaca e Paxi. Já pensou viajar por todas essas ilhas Jônicas? Uma mais linda que a outra.

De Atenas para Kefalonia você pode pegar um voo, ou combinar ônibus e ferry. A ilha é um pouco grande, por isso é importante, e talvez imprescindível, alugar um carro para explorar essa ilha.

 

O que saber antes de ir para Kefalonia: O QUE TEM DE MELHOR NA ILHA?

Myrtos beach e Melissani Cave são os carros-chefe da ilha. No entanto, tem uma praia menos conhecida chamada Fteri que muitos dizem ser mais linda que Myrtos.

Myrtos e Melissani são surreais, mas estão longe de serem as únicas atrações a serem visitadas na ilha. São dezenas de praias paradisíacas, vilas charmosas, cavernas, entre outros pontos a se visitar.

A principal diferença de Kefalonia para Zakynthos é que a primeira é mais charmosa, é mais florida, com paisagens que muitas vezes me lembraram algumas cidades da Suíça.

A água do mar é fria. Fica menos gelada de Junho a Setembro que é verão.

Myrtos Beach na ilha de Kefalonia Grécia

Myrtos Beach na ilha de Kefalonia.

 

o que saber antes de ir para Kefalonia

Fiskardo. Opção de hospedagem no norte de Kefalonia.

 

CÂMBIO, DINHEIRO E CARTÃO DE CRÉDITO

Não tem muito o que falar disso. Certamente você deve levar Euros do Brasil. Caso precise, saiba que as casas de câmbio na ilha não são tão simples de achar. Em Argostoli, que é a capital, você encontra fácil. Já caixa eletrônico (ATM), você acha pelo menos um nas principais cidades. O cartão de crédito é bem aceito na maioria dos estabelecimentos em Kefalonia.

 

Quer ficar conectado a internet na Grécia?

Um chip Internacional certamente é uma boa opção para isso! Você recebe ele em sua casa no Brasil, e assim que você chegar no aeroporto na Grécia já estará conectado. Contudo, temos duas opções para te indicar, que são das melhores atualmente no Brasil:

 

 

Quanto custa a alimentação na ilha

Não temos nenhum restaurante específico para indicar. Simplesmente fomos em restaurantes que estavam no nosso caminho ou que achamos com a cara boa.

  • Quanto custa a alimentação em Kefalonia? Em restaurantes, os pratos econômicos na ilha custam em torno de 7 à 10 euros: massa, pizza, souvlaki, hambúrguer com fritas. Já o Pita Gyros custa em torno de 5 euros.

Confira aqui o nosso roteiro por Kefalonia e o nosso dia a dia detalhado na ilha.

 

Onde se hospedar na ilha e quais os melhores hotéis de Kefalonia?

Nós dividimos nossos dias na Kefalonia nos hospedando em dois hotéis diferentes. Ficamos no Balhambra Suítes ao norte da ilha, e no Petani Bay mais ao sul.

Como tem praias e lugares que você certamente visitará tanto ao norte, centro ou sul da ilha, dividir a hospedagem em dois locais pode ser interessante, mas não obrigatório.

Ficar em uma região central certamente pode ser uma estratégia interessante pois não te deixará tão longe de nada.

Estar com um carro alugado também te dá certa liberdade de hospedar-se em qualquer cantinho da ilha. No entanto, pode ser que você pegue mais de uma hora de estrada se tiver hospedado no sul e quiser visitar uma atração no norte, por exemplo. Contudo a viagem interna de carro pela ilha é sempre exuberante. As paisagens de Kefalonia em geral são lindas e são uma atracão à parte.

 

Alugue seu carro na Grécia com a RentCars

Alugando seu carro na RentCars você não paga IOF na compra internacional, tem cancelamento gratuito e realmente ótimos preços.

 

 


Comentamos sobre os principais itens nesse post e deixamos os links para você acessar as informações detalhadas dos passeios, praias, onde se hospedar, como chegar. Você pode acessar todos os posts da ilha de Kefalonia, aqui.

Caso tenha dúvidas, deixe seu comentário que em breve responderemos.

Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem pela Grécia nos nossos destaques: @viajeseumundo

Vai viajar? Então reserve com a gente!

Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.

Comentários