Na nossa viagem para Capitólio MG, um dos lugares que mais estávamos ansiosos para conhecer é a Cachoeira Lagoa Azul. Ela fica dentro do espaço da Pousada Lagoa Azul (uma das melhores pousadas de Capitólio MG). Os hóspedes tem acesso livre a essa cachoeira. Depois de admirar tantas fotos incríveis desse lugar nas redes sociais, acabamos elegendo este local como o nosso primeiro ponto de visitação da nossa viagem de Capitólio. Abaixo contamos para você como chegar, quanto custa e como funciona a Cachoeira Lagoa Azul em Capitólio.
Antes de tudo, reserve aqui seu quarto na Pousada Lagoa Azul com o melhor preço.
Como chegar na Cachoeira Lagoa Azul/Capitólio MG?
Existem duas maneiras de como chegar na Cachoeira Lagoa Azul em Capitólio: através Empório e Pousada Lagoa Azul (como fizemos). Ou, através do passeio de lancha pelo lago de Furnas. A grande diferença é que pelo passeio de lancha, você desce em um flutuante na parte de baixo da cachoeira e deve pagar a taxa de R$ 30,00 para subir, por entre as pedras, até a piscina natural e a queda d’água.
Leia também: Dicas de onde comer em Capitólio MG!
Nossa experiência na Cachoeira Lagoa Azul/ Capitólio MG
Seguimos de Piumhi (cidade onde ficamos hospedados) pela rodovia MG-050 por aproximadamente 40 minutos até chegarmos no Empório e Pousada Lagoa Azul, que fica em Capitólio MG. O local conta com um pequeno espaço de estacionamento. Como chegamos bem cedo, não tivemos dificuldades em acomodar o nosso carro.
Logo na entrada você chega ao Empório e Pousada Lagoa Azul, que funciona como restaurante da pousada mas atende o público em geral no almoço. Pagamos R$ 30,00 por pessoa e recebemos uma pulseirinha de identificação que nos dava acesso a cachoeira durante todo o horário de funcionamento do local (das 09:00 ás 17:00 h). Podendo sair e voltar quantas vezes quiséssemos. Se você estiver hospedado na pousada você tem acesso livre a Cachoeira Lagoa Azul, sem a necessidade de pagar qualquer taxa adicional.
Com a nossa pulseira em mãos, seguimos a trilha que dava acesso a Cachoeira Lagoa Azul. A trilha é pequena, fácil e bem sinalizada, não tivemos nenhuma dificuldade durante o trajeto. Eu fui de chinelo, e enquanto andava pelas pedras escorreguei e acabei machucando o meu dedo. Por isso recomendo que você vá de tênis para evitar qualquer tipo de acidente, apesar do percurso ser muito tranquilo.
Chegando na Cachoeira Lagoa Azul em Capitólio MG
Andamos aproximadamente 10 minutos e logo nos deparamos com a cachoeira. A paisagem já encanta logo a primeira vista. Águas cristalinas em um tom de verde formam uma pequena piscina natural que te convida de cara para um belo mergulho. Infelizmente pegamos o tempo um pouco fechado, o sol não havia saído, mas mesmo assim não deixamos de nos impressionar com a beleza desse lugar.
Nem a água extremamente gelada atrapalhou o nosso passeio. Ficamos ali por aproximadamente uma hora, curtindo sozinhos toda a beleza natural daquele lugar. A nossa dica é que você chegue bem cedo para tirar fotos lindas sem ter que disputar o espaço com outros visitantes.
Veja aqui centenas de opções de hotéis em Capitólio com ótimos preços!
Saímos de lá com gostinho de quero mais! Nosso tempo estava apertado e tivemos que seguir para outro lugar, mas passaríamos tranquilamente o dia ou metade de um dia curtindo ao máximo essa cachoeira. Com certeza é um dos locais imperdíveis para você conhecer se estiver viajando pra cidade!
Aproveite para ver o nosso vlog do dia em que conhecemos a Cachoeira Lagoa Azul em Capitólio MG
Já foi para a Cachoeira Lagoa Azul em Capitólio MG? Se hospedou na Pousada Lagoa Azul? Conte sua experiência nos comentários e ajude outros viajantes.
Segue a gente no instagram: @viajeseumundo e acompanhe nossas viagens em tempo real. Também coloque em suas fotos de Capitólio MG a hashtag #viajeseumundo