O que fazer em Santiago: 7 atrações imperdíveis com preços

Chile, Internacionais, Santiago
| DEIXE UM COMENTÁRIO
O que fazer em Santiago: 7 atrações imperdíveis com preços

Abaixo fizemos uma relação daqueles que são considerados os melhores passeios e atrações em Santiago, mas saiba que a capital chilena é cheia de atividades a serem feitas e listamos apenas algumas delas, aquelas que normalmente são feitas em um roteiro básico de quem vai pela primeira vez! Saber exatamente o que fazer em Santiago é importante para que você consiga conhecer tudo o que deseja dentro do tempo que você tem disponível na região. Então vamos lá, nossas dicas de Santiago em relação aos passeios vem a seguir

Antes de tudo, dá uma confira aqui para conferir as opções de hotéis com ótimos preços em Santiago

As melhores atrações de Santiago com descontos.

Em parceria com a agência 321 CHILE, que tem atendimento todo em Português, você que é leitor do nosso blog tem descontos na compra dos passeios em Santiago. Acesse esse link e faça sua cotação com desconto.

 

1) O que fazer em Santiago: SKY COSTANERA E SKY CENTER

O prédio mais alto da américa latina não pode ficar de fora da sua visita a Santiago! São 300 metros de altura e um visual incrível da capital chilena e dos Andes. Com certeza um dos melhores passeios em Santiago. É possível visitar o edifício nos andares 61 e 62 que são todos vidrados e com visual em 360 graus. Os andares são interligados por uma escada rolante, sendo o andar 62 aberto no teto. O melhor é que na base do prédio tem o Costanera Center, um shopping gigante para você fazer algumas comprinhas, apesar de não termos achado os preços muito convidativos. Consideramos 17h o melhor horário para visitar o Sky Costanera, pois você verá a cidade de Santiago tanto de dia quanto de noite, ambos horários com suas belezas.

  • Como chegar? Vá por conta própria! Fica a uns 5 minutinhos de caminhada da estação de metrô Tobalaba.
  • Horário de visitação: Todos os dias das 10h às 22h.
  • Preços: Criança (4-12) – 10.000 pesos chilenos/ Adulto (13+) – 15.000 pesos chilenos/Fast Pass – 20.000 pesos chilenos.

Preços atualizados e mais informações aqui.

 

Leia também: Quanto custa uma viagem pra Santiago e quais os preços na cidade.

 

o que fazer em Santiago

Sky Costanera, um dos passeios em Santiago imperdíveis!

o que fazer em Santiago

Visual lindo do Sky Costanera – dicas de Santiago

Não vá pro Chile sem seguro viagem! Faca sua cotação com a Seguros Promo, use nosso cupom VIAJESEUMUNDO5 e ganhe um desconto.

2) O que fazer em Santiago: CERRO SAN CRISTÓBAL

Um morro com uma vista incrível da cidade de Santiago, esse é o Cerro San Cristóbal. Você pode subir o Cerro de carro, a pé, de bicicleta, funicular ou teleférico. Pode combinar dois modos também, subindo de funicular e descendo de teleférico por exemplo. Caso suba de funicular, no meio do caminho existe uma parada para o zoológico, mas só indicamos se estiver com crianças, não é nada indispensável. A subida tanto de funicular, quanto de teleférico não é longa, chutaria algo em torno de 10 minutos. No ponto mais alto do Cerro temos o Santuário da Imaculada Conceição onde inclusive acontecem missas aos domingos.

  • Como chegar? Vá por conta própria! A estação para subir de Funicular e a estação para subir de teleférico não são próximas, portanto a melhor maneira de chegar a Cerro San Cristóbal vai depender do método de subida que você escolher.

Subindo de Funicular: Vá de metrô até a estação Baquedano, depois caminhe cerca de 12 minutos até a estação de funicular que se chama Pio Nono.

Subindo de Teleférico: Vá de metrô até a estação Pedro de Valdivia, depois caminhe cerca de 15 minutos até a estação de teleférico que se chama Oasis.

 

  • Horário de visitação – Funicular:

No inverno, de março a setembro – Segundas, das 13h00 às 18h45. Terça a domingo e feriados, das 10h00 às 18h45.

No verão, de outubro a abril – Segundas, das 13h00 às 20h00. Terça a domingo e feriados, das 10h00 às 19h45.

 

  • Horário de visitação – Teleférico:

Não funciona as segundas. Todos os outros dias das 10h00 às 19h00.

  • Preços: Tanto o Funicular quanto o teleférico custam em média 3 mil pesos chilenos a ida e volta. O preço varia se a visita é em meio de semana ou fim de semana.

Preços atualizados aqui.

 

Carro San cristobal chile

Cerro San Cristobal

 

3) O que fazer em Santiago: VIÑA DEL MAR E VALPARAÍSO

Há apenas 1h30 de Santiago estão essas duas cidades litorâneas que são coladinhas uma na outra. Inclusive existe sistema de metrô interligando as duas cidades. Viña del Mar é uma cidade mais calma, destino de descanso para muitos moradores de Santiago. Se estiver fazendo um bate e volta de 1 dia, dê uma volta pela orla da praia, veja os lobos marinhos sobre as pedras no mar e vá direto para Valparaíso.  Em Valparaíso almoce a deliciosa Chorillana no restaurante J. Cruz (nossas dicas de onde comer em Santiago e região aqui), aprecie a linda Plaza de Armas da cidade, vá para a funicular, e suba para a parte alta da cidade, que na nossa opinião é a mais legal e diferente. São diversas ruelas por onde você pode admirar os trabalhos de artistas, as pinturas nas paredes, além da incrível vista do porto e de toda a cidade.

  • Como chegar? Se tiver tempo, indico alugar um carro e ficar uns 2 dias por lá e explorar a região por conta própria. Ou, pode fazer como nós fizemos, que contratamos o passeio de 1 dia com agência de turismo em Santiago. Outra opção é ir por conta própria de ônibus desde Santiago, com as empresas Pullman ou Turbus.
  • Preço: as agências de turismo cobram cerca de 35 mil pesos por pessoa para o passeio bate e volta para as duas cidades.

 

Contamos aqui tudo sobre Viña del Mar e Valparaíso.

 

Viña del Mar

Viña del Mar

Valparaíso

Valparaíso

Valparaíso

Valparaíso – dicas de Santiago

melhores passeios em Santiago

Valparaíso e ao fundo Viña del Mar

melhores atracões em Santiago

Lobos Marinhos em Viña del Mar. Consegue ver?

4) O que fazer em Santiago: VALLE NEVADO E FARELLONES

Como já dissemos aqui, se estiver indo para o Chile entre julho e comecinho de setembro, aproveite para curtir a neve. O Valle Nevado é a estação de esqui mais famosa do Chile e fica no topo da Cordilheira. Logo abaixo ficam outras regiões chamadas: Farellones, El Colorado e La Parva. O Valle Nevado é o lugar perfeito para quem quer esquiar, inclusive para aprender, pois tem a opção de fazer aulas. Em Farellones, fica o Parque de Farellones, que é uma opção interessante para quem quer só brincar na neve sem muita pretensão, apesar de ter também aulas de esqui. Me diverti demais nesse parque, principalmente em um tipo de skibunda na neve. Você pode reservar um hotel em Farellones ou Valle Nevado por exemplo e ficar alguns dias por lá, mas pode também simplesmente pegar um transfer que te leva e busca no mesmo dia em horário combinado.

  • Como chegar? Como dissemos acima, você pode contratar transfer de ida e volta com alguma agência, como por exemplo:  TurisTikTurisTourSnowTour e Ski Total. É possível também alugar um carro e ir por conta própria, mas não é nada indicado pelas dificuldades óbvias de se dirigir na neve mesmo com correntes nos pneus.
  • Preços: as agências cobram cerca de 27 mil pesos no transfer do seu hotel ao Valle Nevado, ida e volta. Ou pagar 17 mil pesos caso o transfer saia e volte na sede da empresa.

 

Veja nosso post completo sobre o Parque Farellones e Valle Nevado!

 

o que fazer em Santiago

Valle Nevado, o principal passeio em Santiago para ver neve (em julho e agosto)

o que fazer em santiago

Valle Nevado – dicas de Santiago

valle nevado

Chegando em Valle Nevado – dicas de Santiago

 

5) O que fazer em Santiago: CAJÓN DEL MAIPO

Há apenas 100km da capital, está uma pérola chamada Cajón del Maipo. O passeio de um dia na região é um dos mais populares entre os turistas. Além das belas paisagens que por si só já compensam a viagem, você poderá visitar o famoso Embalse el Yeso, um grande lago (artificial) de cor esmeralda com uma incrível visão dos Andes. Além de Embalse, você ainda pode tomar um delicioso banho em águas bem quentinhas em uma das três estações de águas termais de Cajón del Maipo: Termas del Plomo, Baños Morales e Baños Colina. Agora de você faz mais o tipo aventureiro(a), aproveite para realizar atividades como rafting, canyoning, trekking e tirolesa.

  • Como chegar? Você pode alugar um carro e ir por conta própria da capital até San Jose de Maipo, ou pode ir através de tours realizados com agências.
  • Preço: as agências cobram cerca de 35 mil pesos no passeio só para Embalse el Yeso. Para combinar Embalse el Yeso mais Termas de Colina o valor sobe para cerca de 60 mil pesos. O passeio que inclui as termas só é oferecido de outubro a abril.

 

Veja aqui nosso post exclusivo de Cajón del Maipo

 

o que fazer em Santiago

Embalse el Yeso, um dos melhores passeios em Santiago!

 

6) O que fazer em Santiago: VISITE UMA VINÍCOLA

Uma das atrações praticamente imperdível em Santiago é a visita a uma vinícola. Existem várias na região, mas, a mais popular entre os turistas é sem dúvida a vinícola Concha y Toro.

Concha y Toro é uma das maiores produtoras de vinho do mundo e é a maior do Chile. Localizada no Valle del Maipo, o passeio dura em média meio período. Devido a grande procura é importante reservar com antecedência o seu tour pelo site da vinícola que já informa os horários, valores e mapa.

Uma vez na vinícola você pode optar em fazer o tour tradicional, ou o Tour Marques de Casa Concha que harmoniza vinhos com queijos finos.

  • Como chegar? Vá por conta própria! De metrô, siga para a estacão Las Mercedes. Na saída da estação você pode pegar um Uber ou táxi por cerca de 3 mil pesos. Em cinco minutos você chegou a Concha y Toro.
  • Preço: 16 mil pesos por pessoa a tour.

 

Confira ótimas opções de hotéis no centro de Santiago com os melhores preços!

7) O que fazer em Santiago: CENTRO HISTÓRICO

Se você quer realmente uma imersão na cultura de Santiago você precisa visitar o centro histórico da cidade. Existem muitas atrações bacanas para se visitar, muitas delas a pé, mas elencamos quatro que consideramos imperdíveis:

  • Plaza de Armas: principal praça e o marco zero de Santiago.
  • Mercado Central: mercado com foco principal em pescados e possui muitos restaurantes tradicionais com pratos de frutos do mar
  • Cerro Santa Lucia: parque urbano que proporciona uma linda vista dos prédios da cidade da Cordilheira dos Andes.
  • Palacio de la Moneda: é a sede da Presidência da República do Chile. Possui um edifício belíssimo no estilo neoclássico italiano.

 

Para ficar conectado em Santiago o tempo todo, veja os planos da EasySim4u, que vende chip internacional de internet!

 

Dê o play e veja nosso primeiro dia em Santiago!


Se você conseguir seguir essas nossas dicas de Santiago em relação aos passeios e conseguir visitar tudo o que foi citado, terá uma boa ideia da cidade e de suas principais atrações.

Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem por Santiago nos nossos destaques: @viajeseumundo

Qualquer dúvida sobre os passeios em Santiago, deixe seu comentário abaixo!

Vai viajar? Então reserve com a gente!

Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.

Comentários