Onde comer em Santiago: 8 restaurantes que você não deve deixar de ir
A capital do Chile é uma cidade que pulsa! É linda, cosmopolita e cheia de atrações para vivenciar. Hoje queremos te dar as nossas dicas de onde comer em Santiago. Podemos realmente indicar todos de olhos fechados, mas deixamos claro que não são opções de onde comer barato em Santiago, e sim de onde comer realmente muito bem. Veja nossas dicas de restaurantes em Santiago incríveis que visitamos durante a nossa estadia.
Já tem hospedagem em Santiago? Veja aqui uma lista de hotéis com descontos e preços baixos na cidade.
1) Onde comer em Santiago: Bocanáriz
Existem algumas ruas e bairros em Santiago que reúnem muitos restaurantes, cafés e abres charmosos. A Rua Lastarria é uma dessas. Possui uma vida noturna bem animada e é sempre bastante movimentada.
É lá que se encontra o restaurante Bocanariz. Moderno e super descolado, o Bocanáriz possui um cardápio bem variado, e claro, uma enorme cartela de vinhos (Chile, né pessoal?). Nós fomos lá no horário do almoço e estava bem tranquilo. Mas nos disseram que a noite o local é bem disputado.
Amamos cada prato que escolhemos, principalmente a entrada de provoleta com geléia de tomate e o cupim com molho de queijos, batata gratinada e fava. Recomendadíssimo!
Site: http://bocanariz.cl/
Endereço: José Victorino Lastarria 276
Horário de Funcionamento: Segunda a Quarta das 12:00 ás 00:00h | Quinta a Sábado das 12:00 ás 00:30h | Domingo das 19:00 ás 23:00h
Não vá pra Santiago sem seguro viagem! Garanta o seu com a Seguros Promo . Use nosso cupom VIAJESEUMUNDO5 para obter desconto na compra.
2) Onde comer em Santiago: Casa Lastarria
Ainda na Rua Lastarria, mais uma pérola: a Casa Lastarria. O restaurante é bem popular e conhecido na cidade e costuma receber até famosos. O ambiente é muito aconchegante e possui mesas externas e internas.
Visitamos a Casa Lastarria durante o jantar e gostamos muito do atendimento e do cardápio (veja aqui) que vai desde hambúrgueres á pratos típicos. A sobremesa Volcán de chocolate é uma delícia de lamber os beiços.
Site: http://www.casalastarria.cl/
Endereço: José Victorino Lastarria 70
Horário de Funcionamento: Domingo a Quarta das 11:00 ás 01:00h | Quinta a Sábado das 11:00 ás 03:00h
3) Onde comer em Santiago: Peumayen
Se você está em busca de uma experiência verdadeiramente única e diferente você precisa ir a Peumayen. O restaurante tem a proposta de servir comida ancestral, ou seja, o que os chilenos comiam antes da colonização espanhola.
A experiência já começa ao entrar no restaurante que tem uma decoração exótica, louças diferenciadas e garçonetes incríveis que te levam a um verdadeiro passeio pela história do país.
O restaurante oferecia um menu a la carte e um menu degustação que incluía no valor a entrada, prato principal e sobremesa. No menu degustação era possível escolher entre menu terra (apenas com carnes), menu mar (com frutos do mar), menu misto (frutos do mar e carnes) e menu vegetariano.
Nós escolhemos o menu terra e vamos tentar contar pra vocês mais ou menos tudo o que degustamos. Ahh, antes de tudo acho que vale ressaltar que você tem que ir pro Peumayen de coração aberto, com vontade de realmente experimentar e viajar pelos sabores do Chile. Alguns pratos são sim bem exóticos e provavelmente não seriam as nossas escolhas situação normal, mas estávamos lá justamente pela experiência e pela imersão na cultura do país.
O incrível menu do Peumayen
Logo na entrada você recebe um chá de erva-cidreira servido em um copo de barro e um canapé com uma espécie de patê de galinha desfiado, essa galinha chamada awassa que é típica de lá. É um galinha pequena, porém bota ovos grande e de coloração azul (What?).
Na sequência você é presenteado com um prato de pães (essa não é a entrada, ok?) que representam várias regiões do Chile, do norte ao sul do país. Eram pães bem distintos, um de ervilha, outro de feijão branco, outro de purê de batata, outro feito na pedra, outros doces…Alguns vinham com alguns molhos e outros eram consumidos sozinhos. Adoramos todos eles!
De entrada não vou conseguir lembrar de exatamente tudo o que foi servido, mas tínhamos uma salada de algas, salada de pepino, tirinhas de barriga de vaca empanadas, pãozinho com patê de coelho e outros. Meu preferido foram as tirinhas empanadas, mas o patê de coelho também estava muito gostoso.
De prato principal tivemos espetinho de carne de cavalo, rabada e língua de vaca. Na sobremesa mousse de frutos secos, uma espécie de pavê de chocolate, um rolinho de batata recheado e um flan de coco.
Vale a pena fazer uma reserva para garantir a sua mesa.
Site: http://www.peumayenchile.cl/
Endereço: Constitución 136
Horário de Funcionamento: Terça a Sábado das 3:00 ás 15:00h e de 19:00 ás 24:00h | Domingo das 13:00 ás 16:00h
Esteja sempre conectado no Chile com o chip internacional da EasySim4u. Veja os planos e valores.
4) Onde comer em Santiago: Casaluz
O restaurante Casaluz fica em uma outro local muito boêmio e cheio de restaurantes bacanas em Santiago, a Av Italia. O local é um lindo casarão que permanece conservado e está lindamente decorado com jardim de inverno no meio do salão e um quintal hiper charmoso onde você pode apreciar a sua comida sob luzinhas e vegetação.
O cardápio do Casaluz possui muitos pratos com frutos do mar, acreditamos que seja o forte da casa, mas também tem outras opções igualmente deliciosas. Pedimos de entrada um queijo de cabra com marmelada e de prato principal um risotto de cogumelos e Filé de angus com legumes…Tudo muito saboroso.
Site: http://www.casaluzrestaurant.cl/
Endereço: Av Italia 805
Leia também: dicas de roteiro de 3 a 7 dias em Santiago.
5) Onde comer em Santiago: Hotel Farellones
Se você for fazer um passeio por Farellones, o Hotel Farellones possui um restaurante simples com uma comidinha gostosa nesse clima delicioso de lodge. O local é disputado e recebe muitos turistas que estão de passeio pela região, então se você quer garantir uma mesa com vista é bom reservar com antecedência.
Temos um post exclusivo falando tudo sobre Farellones e Valle Nevado.
Site: https://www.hotelfarellones.cl/
Endereço: Avenida Las Bandurrias 11 – Lo Barnechea (Farellones)
6) Onde comer em Santiago: Jantar com Harmonização de Vinhos em casa de chileno.
Uma das experiências mais legais que tivemos na nossa viagem foi essa. Fomos a casa de um casal local, a Gloria e o Leonidas, e lá jantamos juntamente com eles, conhecemos um pouco da cultura chilena, dos pratos e também dos vinhos chilenos.
A proposta é muito legal: ela cozinha e ele, que é especialista em enologia, nos explica as características de cada vinho que vamos degustando ao longo do jantar e como harmonizá-los com os pratos. Foi uma verdadeira aula! Absorvemos muitas dicas legais e comemos muuuuito bem (foram no total 4 garrafas de vinho, entrada, prato principal e sobremesa), sem contar que o casal é um amor! Muito gentis e acolhedores, daqueles que dá vontade de colocar em potinho e levar pra casa (rs).
Se você tiver interesse em jantar na casa deles, é só entrar em contato pelo whatsapp nesse número descrito abaixo e agendar. O Leonidas entende e fala quase tudo em português, então a comunicação é muito fácil.
Contato: +56 993224912/ +56 995054502 (Leonidas)
7) Onde comer em Santiago: Santuario del Rio
Outro hotel que possui um restaurante muito legal. Se você for conhecer Cajón del Maipo saiba que ali pode encontrar uma opção boa para almoçar.
O restaurante trabalha com buffet a vontade que inclui sobremesa, ou o cardápio a la carte. Nós optamos pelo buffet que era bem variado e não precisaríamos esperar. Simples, gostoso e o hotel é incrível!
Site: http://www.santuariodelrio.cl/restaurant_alkamari_cajon_del_maipo.html
Endereço: Camino al Volcán 37.659, San Alfonso, Cajón del Maipo
8) Onde comer em Santiago: J.Cruz
Essa informação é de ouro e também serve como dica de onde comer barato na região de Santiago! Se você for a Valparaiso precisa provar a tradicional chorrillana…E que lugar melhor para experimentar esse prato do que no restaurante onde ele foi criado?
O J.Cruz fica em um local bem escondidinho, ao final de um beco mesmo. Então não é algo que você está passeando pelas ruas e vai encontrar, por isso essa indicação vale muito! O restaurante já encanta logo na entrada com sua decoração exótica. Bem no clima mesmo de Valparaiso com muitas tranqueiras, fotos e pichações espalhadas por todos os lados.
No J.Cruz só são servidas chorrillanas (o tamanho vai depender da quantidade de pessoas) então se você for lá, não tem escapatória (rs). Mas fique tranquilo, pois eu duvido você não gostar. A chorrillana trata-se de um grande prato com uma torre de batatas fritas, ovos, cebolas e tiras de carne. Simplesmente isso! Gostoso e perfeito para comer entre amigos.
Aproveitamos que estávamos lá e provamos outra bebida típica do Chile, o terremoto, que é vinho branco com sorvete de abacaxi…uma delícia!
Site: http://www.jcruz.cl/
Endereço: Calle Condell 1146 casa 11 – Valparaiso
Bônus: Onde comer barato em Santiago?
Como dissemos no início, os restaurantes indicados acima não são necessariamente as opções mais baratas na cidade, e sim dos melhores de Santiago. Mas também não tem preços absurdos! Os pratos principais dos restaurantes citados acima custam em média de 8 a 15 mil pesos chilenos. Mas, onde estão os restaurantes econômicos em Santiago? Vimos várias opções no centro histórico de Santiago onde a refeição completa: entrada, principal e sobremesa custavam 5 mil pesos. Vi também pelo centro histórico lanchonetes com hot dogs e hamburguers com valores de 1300 pesos em média, além de pizzas grandes por 4 mil pesos.
E é isso! Depois da viagem comente suas indicações de onde comer, dicas de restaurantes em Santiago, onde comer barato, para ajudar os próximos viajantes!
Se ainda não viu, temos 4 vlogs contando e mostrando tudo de Santiago!
Conhece nosso instagram? Segue a gente por lá e já aproveita e assiste toda a nossa viagem por Santiago nos nossos destaques: @viajeseumundo
Vai viajar? Então reserve com a gente!
Fazendo uma reserva com um dos links aqui do Viaje seu Mundo, você não paga nada a mais e ainda ajuda a gente com uma pequena comissão que nos ajuda a continuar produzindo conteúdos bem legais para os viajantes.
- Aluguel de Carro: RentCars
- Chip de telefone e internet: EasySim4u
- Hospedagem: Booking.com
- Passeios e Ingressos: Get Your Guide
- Seguro Viagem: Real Seguro Viagem e Seguros Promo
Mais posts de Santiago.
- O que fazer em Santiago: 7 atrações imperdíveis com preços
- Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis na cidade
- Quando ir para Santiago: qual a melhor época para ver neve
- Quanto custa viajar para Santiago: passeios, alimentação e muito mais
- Roteiro em Santiago: o que fazer de 3 a 7 dias na cidade.
- Cajón del Maipo: valores, o que fazer e como chegar
- Deserto do Atacama: o que saber antes de ir.
- Parque Farellones e Valle Nevado: valores, como chegar e como funciona
- Valparaíso e Viña del Mar: um passeio pelo litoral do Chile